DEUS DE RELACIONAMENTOS

Publicado: 14/08/2012 por Rubem Cruz em Família
Tags:, ,

Olá galera como disse para vocês ontem contaria um pouco da minha experiência no curso de noivos, mas gostaria de falar aquilo que Deus colocou ao meu coração após o curso de noivos, quero falar um pouco daquilo que eu e Layla conversamos após o curso.

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:18-24

Engraçado observarmos que Deus faz todos os animais já com seu par e faz com que o homem nomeie cada um deles, com isso o homem percebeu que lhe faltava alguém, faltava uma ajudadora idônea a ele, Deus fez com que o homem percebesse o valor da mulher. Como Deus desde o principio nos fez para nos relacionar uns com os outros, Ele mesmo diz no versículo 18 que não é bom que o homem esteja só e o homem nesse tempo se relacionava diretamente com Deus, ele O via face a face, mas mesmo assim Deus sabia que faltava algo e fez uma ajudadora idônea, Adão percebeu isso quando disse agora sim essa é osso dos meus ossos, e carne da minha carne.

Irmãos isso é o casamento, é o homem perceber que não pode viver só, e dar o valor que sua esposa merece é ama-la como Cristo amou a igreja, vivemos num mundo onde a mídia nos diz que devemos, transar mesmo, não temos que ser fiel, que divorcio é normal e que casamento foi inventado pelo homem, isso é mentira do inferno e muitas vezes nós crentes estamos caindo nessa mentira, estamos viciados em novelas que diz que mulher boa e bonita é a Juliana Paes e que homem bonito e bom é o Reynaldo Gianecchini, novelas que dizem que o homossexualismo é normal, que prega o espiritismo e agente coloca isso toda dia dentro da nossa casa. Irmãos e Irmãs quem tem entrado na sua casa?

Esposas e futuras esposas, cuidado para que vocês mesmo não façam que os maridos de vocês prefiram uma Gabriela do que vocês, porque vezes muitas vezes é tão fanática por novela que coloca seu marido em risco.

Maridos, cuidado para que você não fique tão viciado em futebol e sei que tem alguns homens noveleiros que esquecem suas mulheres, porque estão ocupados com outras coisas.

O pior que coloca também os filhos em risco, criamos uma geração de noveleiras e noveleiros, irmãos vocês podem está pensando porque você tem tanta raiva de novela assim, mas não é só de novela não, tem outras coisas que detesto mesmo irmãos, revista e programas de fofoca, reality shows que só servem para mostrar mulheres e homens seminus, respeito quem assiste tudo isso,mas digo que estão correndo um grande risco e posso falar com certeza que essas pessoas são influenciadas por tudo isso.

O Pastor de casais da minha igreja disse que uma pesquisa realizada comprovou que as cidades com os maiores índices de audiências na hora das novelas, são as cidades com maior numero de divorcio, mas você pode pensar: Rubinho isso é coincidência. Será irmãos e irmãs?

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12

“Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica.
1 Coríntios 10:23

Para você que é casado quero deixar um conselho cuidado com o que você está deixando entrar na sua casa e para você que vai casar cuide do seu lar, que sua família seja edificada pelo Senhor e por aquilo que é Dele, ame sua família e nunca a coloque em risco por conta de algo que não vai edificar você em nada.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8

Que o Senhor faça do seu casamento ou do seu futuro casamento aquilo que Ele mesmo planejou em Seu coração e que você possa viver ou viva uma linda historia de amor.

Até a próxima, Deus abençoe vocês pessoal!

Rubem Cruz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s