Olá, pessoal! Hoje eu vou conversar com vocês sobre relacionamento familiar, como muitas vezes é difícil agir de forma adequada e que agrade a Deus dentro de nossa própria casa, local onde deveríamos ter as melhores atitudes, já que nela estão os nossos maiores amores aqui na Terra, nossos pais e irmãos.
Vou mostrar a vocês alguns versículos bíblicos que nos falam o quão importante é termos uma boa convivência com nossos familiares.
O primeiro deles está em Efésios 5: 21
“ Por respeito a Cristo, sejam educados e tenham temor uns pelos outros.”
Este versículo nos mostra claramente que devemos respeitar uns aos outros e é justamente em nossa casa que isso parece ser mais difícil, já que temos que conviver constantemente com os erros dos nossos familiares e eles com os nossos.
E Deus, sabendo que seria difícil este relacionamento nos incentiva através da Bíblia a buscarmos melhorar a cada dia nosso relacionamento familiar, nos deixando até promessas a este respeito, como a que está em Êxodo 20:12
“Honrem seu pai e sua mãe, para que tenham vida longa na Terra que Deus, o Deus de vocês, está dando a vocês.”
Mas, talvez, você me diga: “Você está dizendo isso, mas não conhece meus pais ou meus irmãos.”. E é sobre isso que vou falar com você agora. Todos nós temos nossas dificuldades e nossos erros e isso tem que ser a primeira coisa que devemos ter em mente para termos um relacionamento saudável; temos que saber que todos os seres humanos são falíveis e temos que ser compreensíveis a isso também.
A Bíblia nos mostra isso em vários versículos, dentre eles estão:
“Como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer; Romanos 3:10
“Pois todos pecaram […]” Romanos 3:23
Portanto, toda vez que for desrespeitar aos seus pais ou irmãos ou até mesmo qualquer outra pessoa, lembre-se disso.
Lembre-se também que os nossos pais podem até nos deixar magoados e até mesmo nos abandonar, mas Deus sempre estará conosco em todos os momentos, sejam eles ruins ou bons.
“ Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos […]” Isaías 49: 15-16
E pra você, cujos familiares ainda não se renderam aos pés de Jesus, saiba que um bom testemunho em casa é a melhor forma de mostrar Deus a eles.
“[…] Mas, eu e minha família serviremos ao Senhor.” Josué 24:14
Que Deus abençoe muito a vida de vocês com esta palavra, assim como me abençoou.
Bruna Gonçalves