Cuidado com o orgulho!

Publicado: 23/08/2012 por Rubem Cruz em Orgulho

Olá galerinha abençoada!

Vamos para a palavra:

O Rei Ezequias era reto e obediente à palavra de Deus. Entretanto sabemos que, humanamente falando, não temos a perfeição. Quando o Apostolo Paulo esteve preso pelo primeira vez em Roma, ele afirmou que ainda não alcançara a perfeição. Portanto, todos nós devemos estar vigilantes, em especial quando tudo nos vai bem, porque esse é o momento de maior perigo.

Vamos para o texto:

Então o Senhor enviou um anjo que destruiu no arraial do rei da Assíria todos os guerreiros valentes, e os príncipes, e os chefes. Ele, pois, envergonhado voltou para a sua terra; e, quando entrou na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos o mataram ali à espada. Assim o Senhor salvou Ezequias, e os moradores de Jerusalém, da mão de Senaqueribe, rei da Assíria, e da mão de todos; e lhes deu descanso de todos os lados. E muitos trouxeram presentes a Jerusalém ao Senhor, e coisas preciosas a Ezequias, rei de Judá, de modo que desde então ele foi exaltado perante os olhos de todas as nações. Naqueles dias Ezequias, adoecendo, estava à morte: e orou ao Senhor o qual lhe respondeu, e lhe deu um sinal. Mas Ezequias não correspondeu ao benefício que lhe fora feito, pois o seu coração se exaltou; pelo que veio grande ira sobre ele, e sobre Judá e Jerusalém. Todavia Ezequias humilhou-se pela soberba do seu coração, ele e os habitantes de Jerusalém; de modo que a grande ira do Senhor não veio sobre eles nos dias de Ezequias. (2 Crônicas 32:21-26)

O rei Ezequias foi abençoado por Deus, visivelmente, pelo menos com dois grandes milagres: ele orou ao Senhor quando o rei da Assíria sitiou Jerusalém, e numa só noite 185.000 soldados foram destruídos; Deus também curou-o de uma doença mortal e acrescentou-lhe mais 15 anos de vida, confirmando Sua palavra através de fazer o sol retroceder.

Queridos (as) devemos  estar bem cientes de que sinais sempre acompanham a vida de um cristão normal. Se o nosso relacionamento com Deus é normal, os sinais acontecerão normalmente em nossa vida. Se considerarmos os sinais como manifestações especiais para nossa pessoa, será muito fácil sermos derrubados pelo orgulho.

Ezequias exaltou-se, mas ele percebeu seu orgulho e humilhou-se. Muitas vezes nós nos orgulhamos e não percebemos. Certamente Ezequias devia ser um homem de oração, e ao orar foi iluminado e enxergou sua condição. Há pessoas que jamais se humilham, porque acham que estão sempre certas; e para provar que estão certas apresentam suas justificativas. É muito difícil Deus trabalhar em pessoas assim.

No Velho Testamento, a ira de Deus manifestava-se rapidamente em tal tipo de pessoas. Mas no Novo Testamento, Deus desvia a Sua ira, aguardando o nosso arrependimento.

E você pode estar se perguntando… “Por quê?”

Porque estamos na era da graça, e o Senhor espera que pela Sua graça nós nos humilhemos diante dEle.

Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes; tu lhes fortalecerás o coração, e lhes acudirás (Salmos 10:17)

Que Deus nos abençoe!

=D

Jonhny Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s