CONTAMINADO!

Publicado: 28/08/2012 por Rubem Cruz em Pecado
Tags:,

Fala galera bonita!

Que saudade que eu estava de vocês,semana passada fui a um retiro simplesmente maravilhoso na Estância do Paraíso em Belo Horizonte, mais conhecido como moriá esse retiro é organizado pela Pra Ezenete e a sua equipe da Igreja Batista da Lagoinha, galera Deus me quebrou todinho e me fez de novo e quero compartilhar com vocês o que Deus fez comigo.

Hoje quero contar para vocês o quanto fui contaminado pela religiosidade e talvez você também esteja contaminado e não tem percebido.

Eu entreguei a minha vida a Jesus a aproximadamente 4 anos e desde lá tudo aconteceu muito rápido comigo, assumi responsabilidades na igreja muito cedo, “cresci” de forma rápida e muitas pessoas passaram a me admirar e respeitar, mas esse meu “crescimento” me trouxe alguns prejuízos que não tinha percebido, me tornei uma pessoa intolerante, impaciente, dominadora, não havia percebido que por ter “crescido” rápido demais isso me tirou algumas fases importantes que deveria viver e não vivi, comecei a me sentir dono da verdade e quando alguém discordava de mim, tentava convencer a pessoa que a minha opinião era a melhor, comecei a pregar alguma coisas que não conseguia viver, cobrava demais as vezes de algumas pessoas, mas eu mesmo não conseguia viver o que pregava.

E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
Romanos 2:19-23

Aqui Paulo está falando com os Judeus, mestres da lei, que se consideravam conhecedores da verdade, que ensinavam os outros aonde andar, como se portar, mas eles mesmo não praticavam. Irmãos o fariseímos está presente nas nossas igrejas até hoje, temos colocado fardos e julgos pesados sobre as pessoas, quantas pessoas você conhece que desistiu do evangelho, quantos pastores desistiram dos seus ministérios por conta do que temos pregado em nossas igrejas, somos contaminados e reproduzimos aquilo que aprendemos e se não formos despertados agora, talvez precisaremos de uma nova reforma.

Quantas vezes você se sentiu culpado ao invés de amado por Deus?

Quantas vezes você sentiu medo de confessar um pecado com medo do que as pessoas iam achar de você?

Você tem sido filho ou escravo de Deus?

Continuarei na próxima semana esse post…

Até lá pessoal!

RUBEM CRUZ

comentários
  1. […] CONTAMINADO Share this:TwitterFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

Deixe um comentário

