UM DIA DE CADA VEZ

Publicado: 05/09/2012 por Rubem Cruz em Descansar, Vida Devocional
Tags:

“Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações, basta cada dia o seu mal.” Mateus 6:34

É tão fácil ficarmos ansiosos por alguma coisa, não? A razão da nossa preocupação pode ser uma coisa boa, uma coisa difícil, um medo, etc. Sempre que pensamos em ansiedade, relacionamos ao futuro, uma vez que não o conhecemos. A questão é: isso não é uma coisa boa, tanto é que o próprio Jesus nos advertiu a respeito disso.
E quando a razão da nossa ansiedade é o passado? É possível perder o sono por causa de uma decisão errada ou reviver em memória um acontecimento ruim, desastroso ou que te gere remorso. Sabemos que tudo na vida tem um tempo certo e que somos sujeitos a erros. Pois bem, Jesus também sabia disso, então nos disse: “…basta CADA DIA o seu mal.”. Se você não consegue se perdoar por causa de um erro, aceite hoje o perdão de Jesus; se não sabe o que fazer por causa de uma decisão incerta, peça a Ele sabedoria e orientação. Não adianta remoer coisas do passado e, muito menos, ansiar pelo futuro. Faça sua parte, busque o Reino de Deus, descanse e o resto é com Ele. Enquanto isso, não se canse de adorar a majestade do Rei dos reis.
Karina Morel
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s