SEGUIR A JESUS, VALE A PENA?

Publicado: 06/09/2012 por Rubem Cruz em Seguindo

Olá galerinha abençoada!!!

Esses dias eu estava pensando de como eu era e de como eu sou hoje depois de ter aceitado Jesus em minha Vida. Muita diferença!

E um amigo que me conhece desde criança me perguntou:

– Vale a pena abrir mão de tanta coisa que você fazia para seguir Jesus?

Vamos para o texto de hoje:

E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? (Mateus 19: 16)

Vale a pena perceber que só pergunta quem estar interessado. Isso mostra que esse jovem queria a salvação da sua alma.

Veja:

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos. Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda? (Mateus 19: 17-20)

Ao responder a pergunta do jovem sobre como alcançar a vida eterna, Jesus lhe disse que devia obedecer aos Dez mandamentos de Deus. Em seguida, Jesus relacionou seis deles.

Quando o jovem respondeu que havia obedecido a todos os mandamentos, Jesus observou que ainda restava algo a fazer:

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me. (Mateus 19: 21)

Nesse momento Jesus expos a fraqueza desse jovem. Na verdade o dinheiro era o seu deus, seu ídolo.

Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.

(Mateus 19: 22)

Ao ver aquela cena os discípulos se agitaram e Pedro talvez o mais “corajoso” deles tomou a iniciativa de questionar o Mestre lhe fazendo a seguinte pergunta:

– Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

(Mateus 19: 27).

Talvez essa pergunta já estivesse a tempo batendo na cabeça de Pedro ou por que não dizer dos outros discípulos.

E você? Já pensou sobre?

Como cristãos, nossa recompensa é a presença e o poder de Cristo por intermédio de Seu Espírito Santo que habita em cada um de nós. Mais tarde, na eternidade, seremos recompensados por nossa fé e nosso serviço a Deus.

Você deve estar pensando

– Mas Jonhny, e as recompensas materiais aqui na terra?

Bom, se as recompensas materiais nessa vida nos fossem concedidas por cada boa ação que praticássemos, seriamos tentados a vangloriar-nos de nossas conquista e agir por motivos equivocados.

Vamos seguir Jesus? Ele mesmo nos convida, veja:

Jesus dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará. (Lucas 9: 23-24)


Se você escolher seguir Jesus, não estará mais sozinho, poderá contar com a ajuda do Espírito Santo que nos auxilia. Mas, lembre-se: tudo sempre começa com uma ESCOLHA.

Eu fiz a minha escolha e posso dizer com toda certeza,vale muito a pena seguir a Cristo. Além de vivermos uma transformação Gloriosa em nossa vida, sendo certamente 100 vezes melhor do que éramos, ainda ganharemos a Vida Eterna.

Almeje você também a Vida eterna e viva alegremente com Cristo todos os teus dias neste mundo.

Que Deus nos abençoe!

=D

Jonhny Carvalho

Deixe um comentário

