CONTAMINADO – PARTE 2

Publicado: 08/09/2012 por Rubem Cruz em Pecado
Tags:,

Fala minha galera querida!

Como prometido mesmo atrasado continuarei o post da semana passada e quero começar com um texto muito conhecido.

E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Lucas 18:9-14

Quantas vezes você foi fariseu meu irmão ou minha irmã?

Eu posso dizer que varias vezes eu fui fariseu, me achei mais santo, mais espiritual que meu irmão, porque achava que orava mais, que jejuava mais, que lia mais a Bíblia, porque era líder e apontava o erro do outro, eu tomava o lugar de Deus e esquecia que meu lugar e muito mais abaixo, esquecia que não tinha direito nenhum de julgar.

Sei que você vive ou já viveu essa realidade, às vezes colocamos fardos sobre as pessoas que nós mesmos não carregamos ou talvez você tenha um líder assim ou foi ferido muito tempo por um líder ou um pai assim e você passou a ter medo de confessar seus pecados com medo desse líder te olhar diferente, você muda de igreja,mas esse medo continua e você passou a transferi isso para Deus, hoje você não consegue sentir o perdão, o amor e a graça, você só sente a culpa.

E ai você acha que tem que fazer mais, mais e mais para Deus, para receber o perdão, mas galera eu quero dizer hoje para você que você não precisa fazer nada, você amado(a) de Deus.

Você é amado(a) do Pai!

E é sobre isso que iremos falar semana que vem na continuação desse post,  vamos falar que você é filho(a) amado(a) do Papai.

Até lá pessoal

Deus abençoe a todos vocês!

Se você quiser lê a primeira parte:

CONTAMINADO

Rubem Cruz

comentários

Deixe um comentário

