SEJA ÍNTEGRO!

Publicado: 13/09/2012 por Rubem Cruz em Seguindo

Olá galerinha abençoada!!!

Vamos para o texto de hoje:

Quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:

Ide ã aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei- mos.

E, se alguém vos disser alguma coisa, respondei: O Senhor precisa deles; e logo os enviará. Ora, isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Dizei ã filha de Sião: Eis que aí te vem o teu Rei, manso e montado em um jumento, em um jumentinho, cria de animal de carga.

Indo, pois, os discípulos e fazendo como Jesus lhes ordenara, trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram os seus mantos, e Jesus montou. E a maior parte da multidão estendeu os seus mantos pelo caminho; e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas! Ao entrar ele em Jerusalém, agitou-se a cidade toda e perguntava: Quem é este?

(Mateus 21.1-10)

 

 

Essa foi à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. E o incrível é ver que os atos de Jesus provam realmente que Ele era verdadeiramente o Messias. Porque foi exatamente conforme a profecia.

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta. (Zacarias 9:9)

O povo exaltava e celebrava, tratava Jesus como uma grande celebridade! E apesar de toda festa com a chegada de Jesus, Ele não se deixava seduzir pela glória aparente. Pois a glória aqui na terra sempre foi e sempre será passageira.

 

Em meio a toda alegria e louvor, o Senhor torna-se um ilustre desconhecido.Vejam a pergunta que surge: “Quem é este?” Algo feito meio com desdém!

O que é fantástico aqui é que não podemos ser seduzidos pelos aplausos, mas também não podemos nos deixar vencer pelo descaso dos outros.

Quantas vezes já passamos por situações assim, onde nos olham e dizem, mas quem é este?

 

 

Querido independente das circunstancias seja você mesmo!

É interessante ver que uns exaltam, outros não sabem e não querem saber quem é Jesus, mas Ele continua do mesmo jeito. Não muda sua postura para agradar A ou B. Ele simplesmente é o que é.

Isto se chama integridade. Alguém que não se parte, que não age segundo as circunstâncias. Ele é integro e age com alegria e graça, mas convivem com tudo e todos sem se deixar levar pelas circunstâncias.

Irmãos não deixe que o elogio seja a sua motivação para viver Jesus, pois vão existir aqueles que vão lhe tratar com desprezo. Vão existir pessoas que não vão querer ouvir falar de Jesus. Não se deixa abater ou não deixe o orgulho tomar conta de você. Seja integro! Não se venda para agradar alguém. Seja um verdadeiro seguidor de Jesus!

 

Que possamos aprender com Jesus que nunca se deixou influenciar pelos elogios ou pelo desprezo que lhe foi atribuído.

Que Deus nos abençoe!

=D

 

JONHNY CARVALHO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s