VOCÊ NUNCA É SEDUZIDO(A) POR ALGO QUE VOCÊ NÃO DESEJE!

Publicado: 21/02/2013 por Rubem Cruz em Vida Devocional

Olá galerinha abençoada, como vocês estão nesse clima de “volta a rotina”? hehehe…
Hoje eu venho compartilhar com vocês um tema bem interessante, desejos.
Apesar de muitos pensarem que desejo é a mesma coisa que intenção, digo que são coisas diferentes. Por exemplo: Eu posso ter intenções muito boas, mas elas podem não ser meus desejos verdadeiros.

Image

Existe varias pessoas que falam que querem se afastar das influencias do mundo e se aproximar de Deus, mas elas não conseguem. Na verdade elas não estão em contato com seus desejos verdadeiros. Veja em (Tiago 1:14).
“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.”

Image

 

Desejo é um caminho que uma pessoa seguirá, não importando quão boa sua intenção venha a ser. Veja o que Tiago continua dizendo em (Tiago 1:16).
“Meus amados irmãos, não se deixem enganar.”
(Querido(a), claro que existe o lado positivo do desejo, mas aqui nós estamos falando do lado negativo).

Image  

 

Irmãos, o inimigo (diabo) não pode fazer um cristão fazer nada! O que ele faz é seduzir, mas você nunca é seduzido por algo que você não deseje.

Se oferecessem bebida alcoólica para um cristão, a maioria não hesitaria em recusar, pois nós não temos desejo por isso, por isso não somos seduzidos. Contudo, ainda existe cristãos que não exterminaram os desejos que os sistemas do mundo os impregnaram, quando eles ainda não eram salvos. Por essa razão são facilmente seduzidos por estas coisas.
Image

 

Aí você deve esta pensando:

“Pow Jonhny, nesse verão eu acho que fui seduzido por alguns desses desejos do mundo, e agora???

Querido(a) o que precisamos fazer é trazer nossos desejos em submissão à Cruz! 
Veja em (Gálatas 5:24).
“Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.”

Image

 

Trazer nossos desejos em submissão a Cruz, não é algo que Deus faz por nós. É algo que nós precisamos fazer! Nós não podemos fazer sem a Graça de Deus, mas mesmo assim somos nós que devemos fazer.

Amados(as), nós não podemos ser seduzidos por qualquer desejo errado que ainda não foi colocado sob a Cruz. Se nós não deixamos de lado nossos desejos pelas coisas do mundo, então podemos facilmente voltar para os caminhos do mundo! 
Veja o que Paulo confessa em ( Gálatas 6:14).
“Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.”

Image

 

 

Vamos declarar que:
” O MUNDO ESTÁ CRUCIFICADO PARA MIM, E EU, PARA O MUNDO!”


Que Deus nos abençoe!
=D

JONHNY CARVALHO

Deixe um comentário

