Andar

Publicado: 13/03/2013 por Rubem Cruz em Vida Devocional
Tags:

Olá pessoal,

Hoje o post não saiu na terça por causa da correria que tenho vivido. Tem horas que parece que não vou dá conta de tudo, mas vamos seguindo em frente… Vida que segue!

[Gostaria de dizer antes de qualquer coisa, que tive um tempo muito especial com o Rubinho e Layla essa semana. Tomamos café e almoçamos juntos. Conversamos bastante sobre tantas coisas boas e desafiadoras para nossas vidas. A certeza que tenho hoje é que a seara é muito grande e poucos são os trabalhadores, então que continuemos juntos trazendo mais trabalhadores para essa colheita.]

Essa semana o Brasil esteve de luto pela morte de Chorão. Foi um tempo triste. Muita coisa foi falada e discutida sobre esse fato. Fiquei pensando sobre a importância de cuidar de quem está próximo de nós. Ao ler sobre sua morte, percebi que ele vivia um tempo de depressão muito forte. É muito estranho pensar como um cara famoso, que tocou tantas pessoas através de suas músicas chega um estado de depressão tão profunda assim. É claro que o envolvimento dele com as drogas foi determinante para isso, mas é de se assustar. Cabe a nós refletirmos: O que poderíamos ter feito? Temos chegado aos ‘chorões’ dessa vida?

Também li sobre suas idas à Igreja Bola de Neve, fiquei feliz em saber da sua decisão por Cristo. Uma pena que não foi desenvolvida, e quando a fé não é desenvolvida na pessoa, parece que ela volta ainda pior. Enfim… Quero expressar os meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Lamento muito sua morte. Espero que ele tenha encontrado o caminho certo para a eternidade.

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. ”
(1 João 2. 6)

1229. doutores

Conversando com meus amigos Rubinho e Layla nesse ótimo encontro que tivemos essa semana, chegamos a uma conclusão: o que muda a vida das pessoas são as coisas simples. Por isso esse texto de João em destaque. Tem horas que nos preocupamos muito em ter todas as respostas, em da sempre a última palavra nos debates, mas nos esquecemos de que é no dia a dia que as pessoas nos observam em busca de absorver algo. É claro que o aprendizado é importante, invista em saber sim porque isso te ajuda a entender melhor a vida, Mas nunca se esqueça de que o que você é que muda a vida das pessoas e não o que você sabe.
Me preocupo com essas outras pessoas que vivem nessa realidade de depressão, drogas, solidão e não possuem um ombro amigo pra desabafar. Não de alguém que lhe apresenta uma religião ou que sabe responder todos seus questionamentos, mas de alguém disposto a gastar tempo para ouvi-las apenas. As pessoas querem VER e não mais OUVIR.

Já me cansei de tentar explicar religião para os outros. Hoje minha metodologia é o VIVER da melhor forma possível, sabendo que ainda tenho muito a melhorar, mas tendo a certeza de que o mais importante é o andar e não o dizer.
Que Deus nos abençoe!

Breno Azevedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s