“Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. “ (Lucas 14:25-26)
E lá ia Jesus espantando a multidão… Fico impressionado com a coragem que Jesus tinha, pra ele não importava se as palavras agradavam. Ele dizia a verdade apenas, dizia com firmeza, com coragem, não com veneno e indiferença, falava com amor.
Quantas e quantas vezes no meu dia a dia sou confrontado com situações, perguntas, convites, conversas, brincadeiras etc. que me colocam na parede e me perguntam: “Você também é discípulo Dele?” Da mesma forma que perguntaram a Pedro, uma pena que por três vezes ele não suportou a pressão.
O maior desafio é o cotidiano, são as pequenas pedras que nos tiram do caminho. Tenho dito isso sempre: Viver com Deus é um exercício! Não basta você entrar na corrida somente, você precisa permanecer nela. Corrida essa difícil demais às vezes, não ache que vai ser fácil.
Sinceramente, já corri muito nessa estrada, já estive a toda velocidade, com toda empolgação que tenho, também já pensei em parar, em fugir para a estrada mais larga, enfim, fiz de tudo um pouco. Hoje vejo que o mais importante é continuar, nem que seja arrastado, dessa estrada eu não me desviarei, mesmo que pra isso eu aborreça alguns, perca o vínculo com outros, deixe de saborear alguns prazeres tentadores que a vida oferece. Vou permanecer!
Que Deus nos abençoe!
Breno Azevedo