Permanecer

Publicado: 20/03/2013 por Rubem Cruz em Vida Devocional

“Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. “ (Lucas 14:25-26)

E lá ia Jesus espantando a multidão… Fico impressionado com a coragem que Jesus tinha, pra ele não importava se as palavras agradavam. Ele dizia a verdade apenas, dizia com firmeza, com coragem, não com veneno e indiferença, falava com amor.

Quantas e quantas vezes no meu dia a dia sou confrontado com situações, perguntas, convites, conversas, brincadeiras etc. que me colocam na parede e me perguntam: “Você também é discípulo Dele?” Da mesma forma que perguntaram a Pedro, uma pena que por três vezes ele não suportou a pressão.

O maior desafio é o cotidiano, são as pequenas pedras que nos tiram do caminho. Tenho dito isso sempre: Viver com Deus é um exercício! Não basta você entrar na corrida somente, você precisa permanecer nela. Corrida essa difícil demais às vezes, não ache que vai ser fácil.

Pessoa carregando um fardo_thumb[10]

Sinceramente, já corri muito nessa estrada, já estive a toda velocidade, com toda empolgação que tenho, também já pensei em parar, em fugir para a estrada mais larga, enfim, fiz de tudo um pouco. Hoje vejo que o mais importante é continuar, nem que seja arrastado, dessa estrada eu não me desviarei, mesmo que pra isso eu aborreça alguns, perca o vínculo com outros, deixe de saborear alguns prazeres tentadores que a vida oferece. Vou permanecer!

Que Deus nos abençoe!

Breno Azevedo

Deixe um comentário

