Mesmo barco

Publicado: 26/03/2013 por Rubem Cruz em Vida Devocional

Olá amigos,

Uma coisa interessante é como que alguém amargurado pode contaminar outro alguém. Em qualquer meio, existe sempre aquele que se destaca que é diferenciado. O sucesso de alguém acaba sendo para muitos o fracasso. É triste ver como somos mesquinhos a ponto de invejar a vitória do outro.

Li um versículo interessante essa semana:

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. “
(Hebreus 12:15)

vestes

Raiz de amargura é uma coisa que mata. E pior, mata aos poucos e mata quem está próximo. Alguém amargurado enxerga o sucesso do outro como se fosse sua derrota. Mas a raiz de amargura não gera só isso. Ela contagia. Permeia a alma da pessoa até que ela passe isso pra outro. E assim se forma uma cadeia onde todos que estão presos nela não conseguem se soltar. A não ser que conheçam a Graça.

É impossível explicar a Graça de forma completa. Só sabe o que ela é aquele que a recebe. Receber a graça de Deus é escolha nossa, porque através dela que somos salvos. Logo, só é salvo aquele que aceita a Graça. A Graça foi a melhor forma que Deus achou para sermos plenos.

Não quero escrever muito hoje, por isso encerrarei te dizendo que há solução para toda amargura que existe em você. A verdade é que estamos todos no mesmo barco. O primeiro passo é reconhecer sua raiz, depois se arrepender (arrancá-la) e, por fim, receber de graça a Graça de Deus.

Que Deus nos abençoe!

Breno Azevedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s