EM BUSCA DE SUPER HOMENS

Publicado: 17/05/2013 por Rubem Cruz em Amor, Graça

Fala minha galera bonita!!!!

Saudade de vocês, vida de casado não é fácil não rs, mas depois de algum tempo sem escrever estou de volta, vamos tentar manter uma freqüência nos nossos posts, dá uma repaginada no blog e seguir em frente.

Hoje quero falar com vocês de algo que tem me intrigado muito na igreja, vejo muitas pessoas criticando a forma que as igrejas neo-pentecostais agem, a mania das mesmas sempre pregar sobre benção, milagres, curas, etc. Outra critica que sempre vejo sendo feita é a supervalorização de seus lideres e concordo com isso em grande parte dos casos, parece que esses lideres são mediadores entre o homem e Deus, alguns se denominam apóstolos, bispos e fiquei sabendo de um caso que o líder se denominou arcanjo e galera devo admitir que isso é algo que me deixa muito decepcionado e as vezes irado, mas não quero falar sobre isso hoje, quero falar do nosso comportamento como ovelhas.

132_258-alt-ovelhas01

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Filipenses 2:5-8

Quando vejo esse texto de filipenses fico muito envergonhado e vejo o quanto ainda sou orgulhoso e necessito da Graça de Deus, nós criticamos muito esses lideres que se acham super-homens, mas muitas vezes nós como ovelhas queremos lideres perfeitos, lideres que não pecam, que sabem tudo, que tem todas as respostas e quando descobrimos que esses lideres são humanos como nós, nos frustamos, tem gente que acha que pastor nem ir ao banheiro vai, fazer sexo com a esposa então nem se fala. Galera isso pode parecer engraçado mais é verdade, parece que continuamos com a mesma mentalidade do passado quando éramos ímpios, nós agora só trocamos o santo e o guia pelo pastor. Tem gente que fala: – pastor é Deus no céu e você na terra.

MNC2FszRSCfok6rYRu4A_superman

Isso é verdade gente, ai quando esse líder erra, falha, peca e essa pessoa descobre já era, essa pessoa até sai da igreja, isso quando não se afasta de Deus e não volta.

Galera se você tem vivido nessa mentira olhe para Jesus, Ele se fez homem, Ele habitou entre nós na forma de HOMEM, sofreu tentações como nós, comia, dormia, ia ao banheiro, nós muitas vezes colocamos pesos sobre nossos lideres que não deveríamos e nós aprendemos por tanto tempo a sermos igreja assim que isso vira um ciclo eterno.

Você sabe de algum pastor que caiu num pecado escandaloso que voltou a pregar no mesmo púlpito que já pregou um dia?

Eu não conheço, sabe por que, porque se um líder erra nunca mais confiamos de novo, ele não presta mais, porque queremos pessoas perfeitas, nós podemos ter pecados e defeitos, mas o pastor não, ele tem que ser perfeito, entenda pessoal não estou aqui para falar que pastor pode fazer o que quiser, mas só para alertar que eles vão errar, pra que quando isso aconteça você não caia junto e que você tente ajudá-lo a se reerguer e não detonar mais a sua vida.

resgate-por-amor-jesus-ajudando-um-menino-1a97d

Que olhemos nossos lideres com olhos de amor, que não busquemos pessoas perfeitas para nos liderar, mas sim pessoas que tem um coração sincero e que reconhece suas mazelas e fraquezas e lideres não tentem ser perfeitos, mas busque sim ser aquilo que Deus quer que você seja.

Assista a esse vídeo muito bom!

Deus abençoe galerinha!

Até a próxima!

Rubem Cruz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s