AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO

Publicado: 28/02/2014 por Rubem Cruz em Amor
Tags:,

Respondeu Jesus: ” Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.
Mateus 22:37-40

proximo
Essa é a vontade de Deus para as nossas vidas: que o amemos e, também ao nosso próximo.
Jesus também disse que dependemos dEle para todas as coisas (“… sem mim nada podeis fazer” Jo 15.5c) para amar o nosso próximo não é diferente, precisamos que Ele nos capacite. Nós, por nós mesmos, não temos capacidade de amar a Deus nem a ninguém. Deus é Amor e o amor é de Deus: podemos ver em I João 4. 7-8. Se o amor de Deus existir em nosso coração, o amor ao próximo existirá também (“se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós e é perfeito o seu amor” I Jo. 4. 12-13. Para amar o nosso próximo precisamos amar a Deus, e amar a nós mesmos, pois quem ama a si mesmo tem amor próprio, não deseja a própria destruição, então você não irá desejar a destruição do seu irmão. Quem ama a seu irmão não faz a ele aquilo que não deseja que lhe seja feito, faz o bem a todos, serve-lhe sem querer nada em troca, ama também os que são seus inimigos, tem um coração perdoador (Cl 3.12-13; Mt 5.44-45)), pois tem a consciência de que fomos todos chamados para a paz de Deus em um corpo – a igreja- corpo de Cristo (Cl 3.15).

proximo2
A bíblia diz que somos um corpo, correto?! E como um corpo, um precisa do outro. Temos a missão de cuidar do nosso próximo; não digo só em ajudar um cego a atravessar a rua, um idoso a descer do ônibus e carregar suas compras, ou em você ajudar dando uma carona para alguém. Jesus quer além disso de nós; Ele quer compaixão pelos nossos irmãos, quer que nos importemos com eles, possamos viver uma vida junto com eles, nos alegrar juntos, chorar juntos, compartilhar nossas dificuldades , assim viver uma vida de comunhão.

Você tem orado pelo seu próximo? Se importado com ele? Saído da sua zona de conforto para servi-lo?… Você tem feito o que Jesus ordenou?

Gabriel Barreto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s