João Batista… “O CARA”!

Publicado: 06/03/2014 por Rubem Cruz em Discipulado, Seguindo

Fala galerinha abençoada!
Depois de muito tempo, estou de volta para poder compartilhar uma Palavra com vocês. E hoje vamos falar um pouco sobre a vida de João Batista, filho de Zacarias com Isabel. Um cara considerado “esquisito” por muitos por conta da sua roupa curiosa, seu habito de se alimentar com alimentos estranhos e sua forma de pregar uma mensagem singular aos judeus que iam vê-lo nas regiões desérticas. Um cara que teve o privilégio de ter batizado Jesus Cristo no rio Jordão.

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
(Mateus 3:1-3)

url

João Batista não tinha poder ou posição no sistema político judaico, mas tinha grande poder de convencimento das massas, pois falava com uma autoridade quase irresistível. Era um homem de grande coragem, pois falava a verdade, desafiando as pessoas a abandonarem os seus pecados e a se batizarem como sinal de arrependimento.
João Batista pregava o que o povo precisava ouvir e não o que eles queriam ouvir.

Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão; E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
(
Mateus 3:5-6)

fig_7-19

Multidões aceitavam a sua mensagem e mesmo assim João Batista tinha consciência de quem ele era e qual era a sua missão, pois enquanto multidões o buscavam, João Batista anunciava a vinda do rei dos céus na qual não era digno de levar suas sandálias.
João Batista apesar de ser usado poderosamente por Deus sabia que não era nada comparado a Jesus Cristo.

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas sandálias não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
(Mateus 3:11)

Quando Jesus apareceu a João Batista para ser Batizado, João Batista notando que era Jesus declarou a todos:  “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.
João Batista era um mensageiro designado por Deus para anunciar a chegada de Jesus Cristo.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
(João 1:29)

fig_6-14

Amados, João Batista foi “O CARA” aqui na terra. O próprio Jesus Cristo disse isso:

Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
(Mateus 11:11)

Através da vida de João Batista podemos tirar várias lições para nossa vida cristã. Algumas dessas lições são: Ter fé em Deus, Ouvir (Ler) a sua Palavra, Ser obediente a Deus, saber qual o nosso chamado e cumpri-lo com alegria e amor, reconhecer que Jesus é único e que não há ninguém que se compara a Ele, pregar a palavra de Deus independente das consequências e principalmente ser humilde ao ponto de dizer:

É necessário que ele cresça e que eu diminua.
(João 3:30)

199541_389986114405839_1620392729_n

Que Deus nos abençoe!

JONHNY CARVALHO
=D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s