E agora, o que eu faço?!

Publicado: 07/03/2014 por Lucas Albernaz em Vida Devocional

“Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão.” 2 Tessalonicenses 3: 11-12

 

Você já se deparou com alguma situação onde deveria posicionar-se de forma oposta à grande massa, por amor a Cristo? Pois bem, isso ocorre conosco constantemente e devemos estar preparados para quando acontecer. Em questões polêmicas, o nosso posicionamento, baseado na bíblia, é necessário; não podemos fugir de determinado assunto ou debate por medo de ser repreendido, ignorado ou taxado como antiquado pelas pessoas, sobretudo devemos nos posicionar e mostrar o amor de Jesus a essas pessoas, evidentemente, com sabedoria.

 

Muitas vezes nos sentimos coibidos de assim nos expressarmos, talvez por pensarmos ter “falta” de argumento e/ou conhecimento sobre aquele tema, mas quando você tem uma vida de relacionamento íntimo-pessoal com Deus e de leitura da palavra, essa é uma razão, a qual você não se aplica. Paulo diversas vezes em suas cartas admoesta àquelas pessoas sobre atitudes que cometiam e que não agradavam a Deus, como vemos em 2 Tessalonicenses 3: 11-12, por exemplo, tudo isso por amor a elas, ele não tinha medo de ser reprimido ou mal interpretado, simplesmente cumpria o que a palavra de Deus dizia. O que muitas vezes não temos é sabedoria ao apresentar um argumento, uma proposta ou até mesmo ao ouvir a opinião do próximo, mesmo estando ela na contramão à Palavra, mas para isso podemos orar pedindo a Deus essa sabedoria e direção, e certamente, com sua imensa graciosidade assim o fará.

 Posicionamento

Vivemos em um tempo em que as pessoas não sabem mais o que é certo ou o que é errado, ou apenas simulam não saber. Assim – como cooperadores de Cristo – desempenhamos a responsabilidade de conduzi-los à verdade que salva, e é em momentos oportunos como esses que Deus nos dá a chance de falar do Seu favor, graça e amor para aqueles que querem e precisam.

 

Pode parecer duro dizer, entretanto devemos proclamar a verdade, a qual pregamos, “doa a quem doer”. A verdade traz vida e liberta, por mais que seja avessa ou surreal na vida da grande maioria. Saiba que quando fizer isso com sabedoria, estará agradando ao SENHOR. E lembre-se, prefira sempre decepcionar a muitos a decepcionar a Deus, por mais doloroso que isso possa ser.

 

Agora você consegue entender a importância em se posicionar? Não deixe de orar pedindo a Deus sabedoria, direção e momentos como esse, para que o nome dEle seja exaltado.

Lucas Albernaz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s