DEIXA FLUIR RACIONALMENTE

Publicado: 12/03/2014 por bren0azevedo em Vida Devocional
Tags:

Um pouco atrasado, mas cheguei. Meu dia de postar é na terça, porém ontem foi super corrido e não consegui postar. Me perdoe meus amigos! Vamos nós…

Nesses últimos dois anos, tenho experimentado coisas diferentes em relação a minha fé em Jesus. Um pouco daquele Cristianismo institucional que nos é imposto tem sido desfeito pra dá lugar a Graça e a simplicidade. Um dos pensamentos mais latentes tem sido viver com naturalidade. É sobre isso que compartilharei com vocês nesse tempo: a simplicidade do Evangelho. Estou disposto a combater qualquer forma de manipulação e inverdade que são pregadas a respeito de Jesus, apesar de me achar um tanto limitado pra tal, através de minhas experiências, vou tentar passar o que eu acho. De qualquer forma, nosso blog está com essa proposta mesmo. Nós escrevemos, você lê, retém o que é bom, tira suas próprias conclusões e comenta (não deixem de comentar). Coisa linda!

Olha essa frase que Jesus disse:

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (João 7. 38)

Image

Muito interessante perceber que Jesus não se esforçava para convencer as pessoas. “Quem crer em mim”, ou seja, escolha sua. Escolha essa que faz FLUIR os rios de Deus na vida daquele que crer. Fluir meus amigos, e não forçar. Aí que mora um paradoxo interessante: deixar fluir sem dá lugar a carne. Isso não é louco? O segredo é a segunda parte da frase “como diz a Escritura”. A partir disso temos um respaldo. Tudo que precisamos fazer está determinando na Palavra. É só seguir e deixar fluir.

É claro que em muitos momentos o nosso desejo vai ser não seguir a vontade de Jesus. Nessas horas que precisamos saber que a nossa escolha por Ele é racional. Isso mesmo. RACIONAL. Chega uma hora que aquela emoção diminui. Não podemos negar que ao aceitarmos o Reino de Deus vivemos dias de muita emoção, principalmente no início. Mas no decorrer da caminhada percebemos que isso uma hora acaba (a velha história do primeiro amor). Os problemas aumentam, as dificuldades pioram e cade Jesus agora? Está no mesmo lugar de sempre: dentro de você. Esperando apenas sua decisão para deixar os rios fluírem.  E quem sabe, reviver o tão bom primeiro amor. Que FLUA RACIONALMENTE!

Deus te abençoe!

Breno Azevedo

 

Deixe um comentário

