A MORTE DE DEUS

Publicado: 13/03/2014 por tvieira21 em Vida Devocional

morte de Deus

Aposto que estranharam o título né?! Mas é isso mesmo! É com muita tristeza e pêsames, venho anunciar a morte de Deus. Que tragédia! Vamos analisar e desvendar juntos o crime enunciado acima. Como assim? Alguém poderia matar Deus? Primeiro passo, melhor dizendo, primeira pista do homicídio é saber quais foram as suas causas. Quem é o autor do crime? Homicídio doloso ou culposo?

Tenho estudado tal tema na faculdade de teologia, me interessei logo ao ouvir o tema, pesquisei e acabei sendo ministrado por um texto bíblico: Amós 5:1-18. A palavra direcionada ao povo de Israel ecoa até os nossos dias! Tão logo, pude descobrir algumas causas da morte de Deus. Vamos juntos solucionar o crime? Aceita o desafio? Vamos lá…

Vivemos em meio a uma geração que se diz “loucos por Jesus”, mas lamento afirmar, a nossa geração é medrosa, tem medo de viver, medo dos desafios, medo da Palavra, que fato lamentável, uma geração que vive de eventos, e não quer compromisso com Deus, não aceita ser confrontada pela palavra, não quer verdadeiramente ser liberta e usada por Deus. Cadê a geração de Samuel? Procura-se!

“Odeiam na porta ao que os repreende, e abominam ao que fala sinceramente” (Amós 5:10)

Achamos a primeira pista, alguém matou Deus porque não gosta de ouvir a verdade. A Verdade te diz: você precisa esperar e confiar em Deus,  seu coração vai mal e precisa de cura, você é viciado em pornografia e precisa ser liberto, você é manipulador(a), você tem prazer em se fazer de vítima, você é religioso e legalista, você foge das suas responsabilidades ministeriais. A Verdade te confronta, repreende, ensina e liberta.

“Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afligis o justo, tomais resgate, e rejeitais os necessitados na porta.” (Amós 5:12)

Próxima pista, vamos prosseguir! Deus fala que devemos amar ao próximo, contudo, tantas vezes o necessitado se encontra ao lado, que pena, o egoísmo prevalece, não temos tempo para ajudar, ouvir, abraçar, doar, não sabemos e não queremos amar. Alguém matou Deus porque não queria cumprir um mandamento: Amar ao próximo.

“Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.” (Amós 5:14)

Terceira pista, “buscai o bem e não o mal” diz o versículo 14, e porque você faz o contrário? Sua mente só pensa em fazer o mal, seu coração é mau, seu comportamento é de uma pessoa ruim e desonesta, há maldade regada em nossa mente.  Quem matou Deus acha que é perda de tempo fazer o bem. Cadê a vantagem?! Que covarde!

Temos 3 pistas, 3 causas do crime: o autor do crime não sabe ouvir a verdade, a pessoa foge da voz de Deus; não sabe amar, não ajuda ao necessitado, não tem senso de justiça; não faz questão de fazer o bem, é uma pessoa maldosa. Quem seria capaz de matar Deus? Alguém que com certeza queria ser independente e fugir da vontade de Deus.

Que tolo, não sabe que Deus é quem traz vida, tão logo, se a pessoa matou Deus, opa, ela também cometeu suicídio. Assim também acontece conosco, quando paramos de buscar a Deus, morremos, vem o cansaço, o desânimo, a falta de vontade de frequentar a célula, a falta de vontade de estar em comunhão. Sem Deus não há vida, não somos curados, libertos, restaurados.

Confesso, me identifiquei com as 3 causas do crime, eu matei Deus! Que triste! Você também quer confessar o crime? Quem nunca cometeu tal crime? Nós matamos Deus todo tempo: não queremos ser confrontados e fugimos em não cumprir os mandamentos e princípios bíblicos. A pessoa erra, age de forma religiosa e ainda se acha no direito de julgar os outros.

0203 - clovis

 

E agora, o que fazer? O silêncio de Deus é perturbador né?! Então, não busque Deus apenas por seus interesses e respostas. Busque Deus por quem ELE É, por tudo que Ele já fez por nós. Ele deu seu filho na Cruz por nós. É hora de absorver a graça, é o que nos traz perdão e vida. Tome a sua Cruz, seja um discípulo temente ao Senhor.

Deus é mais humano que qualquer ser humano, Deus é Vida!  Não faça do seu coração um cemitério para Deus. Tire Deus do túmulo do seu coração, entregue o seu coração, faça do seu coração um lindo jardim. O menino Jesus quer adubar a sua vida. Jesus é o jardineiro do seu coração.

Cuidado, você não é mais réu primário! Israel se afastou e sofreu as consequências. O que te tira da busca e presença de Deus? Reveja a sua vida, seu pensamento e comportamento. Peça perdão! Jesus vem e oferece vida em abundância. Jesus te ama! Adeus morte.

Chega de sepultamento! É tempo de nascimento, é o nascer de um ser moldado por ELE, como o barro na mão do Oleiro. Deus é soberano, lindo e bondoso. Assim como o Senhor exortou Israel, hoje ELE te exorta a buscá-lo, e diz: “Eu Sou O Teu Pai, estou com saudade! Reconheça a Verdade, te ensinarei amar ao próximo e fazer o bem! Faça como o filho pródigo, volte ao caminho da Casa do Pai, Meus braços já estão abertos.”

“Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.” (Amós 5:4)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

“E conhecereis a Verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

“Disse-lhe Jesus: Eu sou O Caminho, e A Verdade e A Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

 

Próximos textos: “Unção do Peter Pan”, “Geração de Mical” e “Um poema em forma de Cruz”

Aguarde, confira e Confie em Deus! Deus é bom! Até a próxima…

(Theo Vieira)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s