Crentes sim, alienados Nunca!

Publicado: 21/03/2014 por Lucas Albernaz em Vida Devocional

É perceptível, a existência de crentes que parecem ter minhoca na cabeça, em nada acrescentam e acham que estudar é coisa para depois. Perdoem minha informalidade, mas o que na verdade eu quero abordar é o último pensamento pontuado: “estudar é coisa para depois”.

tempo de estudo

Em Mateus 6:33 diz assim: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”. Muitos jovens, principalmente, se apoiam nesse versículo para justificar sua irresponsabilidade quanto aos estudos; todavia, prefiro interpretar esse versículo da seguinte maneira, como se Deus estivesse dizendo, vivam normalmente e busquem cumprir a minha vontade, assim vocês serão abençoados em tudo quanto fizeres. Posso garantir que você se dedicar aos estudos e for um servo bom e fiel, Deus o abençoará no que você fizer.

O Reino de Deus é um reino de cooperação, onde cada um faz sua parte. Somos cooperadores de Cristo e não podemos deixar que Ele faça todo trabalho sozinho, não é mesmo? O jovem que busca sua profissionalização e seu crescimento em sua carreira, Deus tem prazer naqueles que cumprem seu trabalho com integridade e honestidade. Dentro das igrejas, muitas pessoas passam por dificuldades financeiras e ficam paralisadas, por acharem que Deus irá mandar o suprimento; de fato Deus quer suprir as nossas necessidades sim, a fé sem obras é morta, não vale de nada.

             Formiga trabalhando

Deus é tão “MasterBom”, que nos deu talentos e aptidões especiais, e assim, podemos usá-los para sustentar nossa família e a nós mesmos, além de engrandecer o Seu nome. Quando buscamos ao Senhor com maturidade e sinceridade, Ele revela Sua vontade a nós.

Dois bons exemplos de lugares em que Deus nos usa, são salas de aulas e trabalho, as oportunidades de evangelizar nunca nos faltarão. Desse modo conquistaremos nosso futuro profissional e serviremos ao SENHOR; está aí a conciliação da vida “secular” com a vida cristã. O que venho notando é que muitos cristão são irresponsáveis nessa área, muitos chegam atrasados ao trabalho, colam em provas, causam ou apoiam a desordem, desrespeitam chefes ou professores da forma mais natural possível, não serei hipócrita, por que ás vezes me pego cometendo alguns desses deslizes, a questão é o que faremos depois. Devemos ser exemplos em só alguns casos ou em todas as situações?

Existe uma frase de Cristiano Arcoverde que retrata muito bem esse impasse, ela diz assim: “Deus quer usar você na sua profissão, para alcançar pessoas que dificilmente outra pessoa poderia. Esteja pronto! Os talentos naturais e espirituais foram dados por Deus a você, multiplique-os, use-os!”.

tumblr_lmorcnwd831qghmnbo1_500_large

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s