UNÇÃO DO PETER PAN

Publicado: 27/03/2014 por tvieira21 em Vida Devocional

 

Olá, tudo bem galerinha?! Aqui nos encontramos mais uma vez! Escrever no blog “Acertando o Alvo” é sempre uma honra. Espero que estejam gostando do blog! Não esqueçam de divulgar para os seus amigos. Galera, vamos lá…

Hoje quero falar um pouco sobre o que tenho visto diante do atual cenário jovem masculino. Tenho acompanhado de perto e me entristecido um pouco.  E a pergunta que não quer calar: Cadê os homens, onde estão os homens?

Calma, não posso generalizar. Contudo, hoje vejo um cenário de jovens que se comportam como crianças, de homens que ainda não são homens, de jovens que querem ficar para sempre na adolescência. Homens que não querem crescer, que vivem na “terra do nunca”.

download

Lembra do Peter Pan? Acho que alguns jovens receberam  a “unção do Peter Pan”, vivem por ai “voando”, suas atitudes são infantis, não querem compromisso com nada e com ninguém, são os “mimadinhos da mamãe”, ai de quem tocar. É necessário cortar o cordão umbilical.

 

peter pan 1

O que é ser homem? Hoje é tentar provar todo tempo a sua virilidade, é ser fortão, é ter um carrão, é ter um mulherão, é dizer que pegou tantas, é ser rebelde. É igual criança, precisa chamar atenção. Que triste, o jovem cristão tem caído na armadilha, o cenário nos apresenta um bando de homens mimados e medrosos. Moças, fujam do “Peter Pan”.

E José do Egito? Ele passou por situações tristes e desafiadoras, assim é a vida, as experiências o trouxe uma grande evolução. Ele era um rapaz de boa aparência, se tornou um homem respeitoso, de grande valor, disse não ao pecado e foi honrado por Deus, se tornou rei do Egito. Que belo exemplo de homem.

Ela o agarrou pelo manto e voltou a convidá-lo: “Vamos, deite-se comigo!” Mas ele fugiu da casa, deixando o manto na mão dela.” (Gn 39:12)

Homem de verdade é ser corajoso, é assumir as responsabilidades, enfrentar a vida e amadurecer. É ser educado com as pessoas, saber ajudar e conversar. É honrar os pais. É ter postura, se posicionar e bater de frente com os problemas. É lutar por um emprego digno. É conquistar e saber amar, é sair da zona de conforto da infantilidade e formar uma família.

Quando criança queria ser adulto, lembra? Portanto, seja um adulto, um homem de atitude, um homem de referência, seja um homem de verdade. Chega, tire a fantasia do “Peter Pan”. Seja homem, busque ter o caráter de Cristo. Faça como José, diga não a meninice, diga não ao pecado. A vida de convida: “seja homem”. A Bíblia te ordena: “Seja um Homem de Caráter”.

 

“Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor” (Albert Einstein)

 

 

(Theo Vieira)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s