MUITA COMOÇÃO E POUCA AÇÃO

Publicado: 31/03/2014 por Rubem Cruz em Cristianismo, Jesus
Tags:,

Fala galera bonita!!!!

Estamos aqui em mais uma segunda-feira para falar de coisas boas, como sempre acontece comigo, penso em escrever sobre algo, mas acontece alguma coisa durante minha semana que muda todos meus planos, e ai acabo escrevendo sobre outra coisa. Ontem estava conversando com minha esposa linda sobre muitas vezes criticarmos pessoas e igrejas que tem condição financeira de ajudar o próximo e não fazem, e disse que nós criticamos, mas quase sempre não fazemos nada também e quando sonhamos algo, sempre é para nós mesmos e que os nossos sonhos quase sempre nunca tem a ver com ajudar o próximo, então ela me deu uma exortada e me mostrou que eu também muitas vezes falo muito, mas também não faço nada, galera devo admitir que quando ela falou aquilo fiquei muito bravo, mas me acalmei e percebi que ela estava certa e que eu sempre critico, mas não me movimento para fazer nada.

Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

Justiça Social

Depois dessa conversa de ontem com a minha esposa decidimos fazer algo, decidimos investir nossa vida para fazer justiça social. Você deve está pensando o que é Justiça Social?

É seguir a direção de Deus, edificando o próximo. Procurar a justiça de Deus é desejar ser parecido com Cristo no seu amor, graça e misericórdia. (Lloyd Jones – Estudos do Sermão do Monte).

Galera não quero mais perder meu tempo esperando igreja tal ou irmão fulano fazer alguma coisa para ajudar o próximo, eu quero fazer a diferença, eu quero fazer tudo que está ao meu alcance para mudar a vida das pessoas, quando vejo grandes homens da história que fizeram a diferença, eles não esperaram os outros, eles fizeram, Mandela, Martin Luther King Jr, Madre Tereza e principalmente Jesus, não ficaram falando que outros não faziam, eles foram lá e fizeram, não há como negar que nossas igrejas muitas vezes perdem o foco que são as pessoas, mas se perdermos tempo criticando e não fizermos nada, estaremos errando tanto quanto eles, então quero te desafiar a mudarmos a história de pessoas que estão a nossa volta, comece hoje a fazer a diferença, junte um grupo na sua igreja, clube, faculdade, escola, chame seus professores, pastores, amigos, aqueles que como você querem fazer a diferença e façam alguma coisa, porque como diz Tiago:

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:17

keller-justiça

Não adianta falarmos que cremos em Jesus e isso não gerar vida em/para outras pessoas, pessoal não há coisa pior pra mim nesse tempo que encontrar alguém que precisa de ajuda e eu não poder ajudar e falar com a maior cara de pau: Deus te abençoe!

Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
Tiago 2:15-16

Injustica-Social-no-Brasil

Eu estou cansado disso, quero fazer algo, quero ajudar, quero mudar essa realidade, peço que vocês orem por mim e minha esposa, estamos com alguns planos e sonhos e te convido a sonhar conosco, te convido a vivermos o evangelho de Jesus em sua plenitude, a pararmos de nos preocuparmos só com as almas das pessoas e nos preocuparmos com todo o ser, a nos preocuparmos com o próximo e fazer disso nosso alvo principal.

A minha oração é que nossa comoção se transforme em ação para colocarmos em prática nossos sonhos e planos e que através disso as pessoas possam conhecer o Amor, a Graça e a Misericórdia de Deus!

Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti” Efésios 5:14

Deus nos abençoe!

Rubem Cruz

 

Deixe um comentário

