CHOQUE DE REALIDADE

Publicado: 01/04/2014 por bren0azevedo em Vida Devocional
Tags:

Quem não fica cansado com essa correria frenética do dia a dia? Realmente, fica difícil a gente não ficar exausto. Acordar, trabalhar, estudar, malhar, resolver problemas, ouvir pessoas, falar com a família, lanchar com os amigos e por aí vai… Quando vamos ver, já estamos na cama e nem vimos o dia passar. A grande verdade é que esse conto de fadas que temos ouvido a cerca do Evangelho é muito distante da realidade que vivemos. As vezes não consigo associar uma coisa à outra. Ouvimos falar tanto sobre vitórias, promessas, conquistas e similares que esquecemos da verdade nua e crua. Tenho algumas notícias não muito agradáveis pra você que deseja viver pra Cristo:

  • quem escolhe viver pra Deus sofre muito mais do que qualquer outra pessoa (se você dúvida, estude a vida de Paulo);
  • a maioria das promessas bíblicas são condicionais, ou seja, se você não obedecer a condição estabelecida, ela não se cumprirá;
  • a sua vontade deve ser ANIQUILADA;
  • a solidão será sua companheira muitas vezes;
  • o primeiro lugar que você deve mostrar Jesus é dentro da sua casa;
  • a Igreja (Instituição) não é o melhor lugar do mundo, nem tem pessoas perfeitas.

Uma voz ordena: “Clame”. E eu pergunto: “O que clamarei? ” “Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como as flores do campo. A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles; o povo não passa de relva. A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. ” (Isaías 40:6-8)

Imagem

Citei apenas alguns exemplos, poderia citar mais, mas meu intuito aqui não é te assustar. Só precisamos nos atentar para a realidade. Leia com atenção o que esse salmo quer dizer. Quando decidimos ser discípulos de Jesus muitas vezes somos enganados, mal orientados e manipulados. Tropeçamos bastante até aprender que a Verdade de Deus é prática. É abrir mão de vontades, é sofrer em prol do outro, é ouvir o que não gostamos e aguentar quietos, é esquecer sua reputação e sua imagem pra que Jesus cresça e você diminua. Somos como a relva, uma dia ela murcha e cai.

Quero te dar esse choque de realidade hoje. Acorda! Enquanto há tempo, peça pra Deus te mostrar como Ele deseja que você viva. Não no sentido de te dizer todos os passos, porque tem horas que Ele nos deixa andar sozinhos mesmo, mas no sentido de deixar Ele construir seu eu, seu caráter. Quem Deus quer que você seja? Já se perguntou isso? E confie, porque existe uma promessa linda para aqueles que confiam em Deus.

“mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Deus nos abençoe!

Breno Azevedo

Anúncios
comentários
  1. Débora Borges disse:

    Gostei do texto e o considerei útil, pois há muitas pessoas enganadas com o verdadeiro evangelho. Lembrá-las de que o maior símbolo do evangelho de Cristo é a cruz, que remete dor, sofrimento e renúncia, só faz bem, pois fortifica, consola e exemplifica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s