Coleção Outono Inverno Cristão 2014

Publicado: 06/04/2014 por Lucas Albernaz em Vida Devocional

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”. 1 João 2: 15 e16

Creio que uma das maiores artimanhas e estratégias de Satanás é justamente, infiltrar suas ideias e criações na vida dos cristãos e da população em geral, tornando-nos assim, conformados e apáticos em relação a palavra de Deus. Aderindo as coisas por ele criadas, nos tornamos propagadores de suas tendências. Tenho certeza que o plano dele é nos deixar podres e impuros em nosso interior, porém dentro das igrejas, pois assim fica mais fácil colocar a culpa em Deus e contaminar outros. Entretanto, o que isso tem a ver com o título Coleção Outono Cristão 2014? Então, uma das estratégias que ele usa é empregar suas “tendências” na moda.

A moda existe desde Adão e Eva, se é que se pode dizer! Quando Adão e Eva ainda estavam no jardim, eles vivam nus, porque seus olhos eram puros e não enxergavam a maldade; mas quando pecaram, olharam-se e sentiram vergonha, desde então, criou-se o hábito de usar roupas para cobrir o corpo, tanto que isso não foi mais visto como consequência do pecado e sim, como algo natural e unânime. A vida que o crente segue, como se veste, comporta, age, como trata seus próximos, revela a qual “filosofia” de vida ele segue.

A ideia da busca ao prazer imediato e do “vale-tudo” tem feito com que muitas pessoas cedessem a ideias impostas pela moda, sejam quais forem elas. Mulheres, com roupas cada vez menores e vulgares e homens, com roupas e práticas cada vez mais parecidas com as das mulheres. O nudismo característico da moda Pós-moderna, por exemplo, tem muito mais do que seu objetivo explícito que é despertar a sensualidade. De fato, essa nudez representa mesmo, o rompimento do homem com todas as restrições a sua “liberdade” e ao seu desejo de satisfação (prazer). E para muitos, a BÍBLIA seria uma dessas restrições.

Para inúmeros, estilistas de modas são referenciais quando o assunto é vestir-se “bem”. Todavia, o que acho muito interessante é que muitos deles são homens, homossexuais, que criam roupas femininas que expõe as mulheres ao ridículo. Não faço disso uma regra. Infelizmente, como a maioria das pessoas, nós cristãos vamos aderindo esses aspectos da moda ao nosso vestuário com o passar do tempo, sem que percebamos.

Mas o maior perigo de tudo isso não está em nós, e sim no próximo. O grande problema está relacionado ao tipo de roupa que vestimos, é que dependendo dela, o seu irmão (ã) pode tropeçar ou até mesmo pecar, e essa pessoa não foi canal de benções na vida desse outro, por mais que a nossa intenção não tenha sido esta; veja que isso foi provocado por causa de uma “roupinha de nada”. ( 1 Co 8:9; 10: 32-33)

“A incapacidade de sentir vergonha e a incapacidade para discernir de quais coisas deve envergonhar-se e manter pudor e distância, tem contaminado a igreja de nossos dias”. Cada um tem o direito de se vestir como quer e não acho errado, mas quando estamos à luz da palavra de Deus, sabemos o que agrada e o que não agrada o nosso Pai maior.

Lembrem-se todos nós somos de alguma forma influenciados pela moda, por isso devemos filtrar o que é bom, pois a moda em si não é algo condenável. João Calvino dizia: “Duas coisas devem ser levadas em conta nas vestes: a utilidade e a modéstia. Todos os excessos ou exageros se originam de uma mente corrompida”.

Uma dica para você que não sabe se sua roupa está adequada ou não: vá até o espelho, analise-se e veja se você sairia para jantar com Jesus vestido (a) assim; tenho certeza que o Espírito Santo vai te responder na hora. Assim você poderá glorificar a Deus com sua roupa, isso é um privilégio.

 “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2: 17.

 

Antes de terminar vamos fazer algumas comparações.

16jan2013---a-walter-van-beirendonck-brincou-com-o-universo-das-mulheres-em-seu-desfile-na-semana-de-moda-de-paris-e-apresentou-modelos-usando-brincos-e-roupas-afeminadas-a-marca-apresentou-uma-1358463032035_956                                             cats                                                                                      Vestido-tubinho-dourado                                                                 ter

 

Lucas Albernaz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s