“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Existe coisa mais bonita? Existe versículo mais bonito? Existe alguma atitude mais bonita? Existe poema mais bonito? Cada vez que leio, penso, paro e reflito diante do versículo acima, fico mais encantado e sou ministrado com o amor de Deus.
Deus, através do seu filho, escreveu o poema mais bonito, “um poema em forma de cruz”, tocou o coração da humanidade. A Cruz declara o amor de Deus por nossas vidas, uma morte que trouxe vida. A Cruz te traz a salvação.
“De tal maneira”: amor que me constrange, não tem explicação, não tem lógica. É muita misericórdia do Pai em doar o seu filho em sacrifício. Um alto preço Ele pagou. A Cruz te faz vencedor.
Você daria o seu filho? Sim. Talvez. Não sei. Não. Creio que não. É forte demais. Que expressão de amor. A Cruz me ensina o que é o amor. A Cruz nos trouxe vários benefícios: perdão, salvação, restauração, libertação, cura. A Cruz te traz a esperança.
E Jesus? Ele não fugiu em cumprir a ordem do Pai. A Cruz o fez Salvador, O Redentor. Ele sangrou o perdão e chorou o amor. Ele ressuscitou e foi para o Pai, Ele nos deixou o Consolador. E qual é o fim da história? A Cruz diz: “Ele voltará!”. Viva a Eternidade. A Cruz te faz imortal.
“Pela cruz, me chamou
Gentilmente me atraiu e eu
Sem palavras me aproximo
Quebrantado por seu amor” (Vineyard – Quebrantado)
O que fazer diante da Cruz? Devo me humilhar aos pés da Cruz, adorar e agradecer ao Senhor. Como agradecer? Já está escrito no livro da vida:
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”(Mateus 22:37-39)
(Theo Vieira)
Próximos Textos: “Filhos do Gepeto”, “Jogos Imortais” e “O Soneca”
Aguarde, confira e confie em Deus. Até a próxima…