FILHOS DO GEPETO

Publicado: 24/04/2014 por tvieira21 em Vida Devocional

 

gepeto e pino

Olá turma, tudo bem? Saudade de escrever. O tema hoje é mentira. Espero que curta o texto. Reza a lenda que abril é o mês da mentira, 1º de abril é o dia da mentira. Existe o dia da verdade? Não. Por que existe o dia da mentira? A mentira todo tempo tenta sobrepor a verdade. Quem é o pai da mentira? O diabo.

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”  (João 8:44)

Qual o motivo da sua mentira? Esconder um erro, omitir uma culpa, aumentar uma verdade, inventar uma fofoca, inventar uma historinha para tirar vantagem? Naturalmente, a mentira se torna uma vício: “é apenas uma mentirinha”. A mentira é prazerosa.

Gepeto é o criador do Pinóquio, o “boneco-menino” se rebelou. Cada vez que o Pinóquio mentia, o seu nariz crescia mais e mais. Agora pergunto: O que tem crescido na sua vida? A escuridão da sua alma e a sujeira do seu coração. É o afastamento do caráter de Cristo.  Sim, a Verdade diz que mentir é pecado.

Palavra de Crente

O primeiro passo é reconhecer: “eu sou mentiroso”. Você mente tanto que a mentira virou uma verdade, pior que mentir para os outros, é mentir para si mesmo. Cuidado, realmente a mentira tem perna curta, não vai muito longe, em breve levará uma rasteira da verdade.

Olhe para o Pinóquio. Essa é a sua imagem refletida no espelho. Você é irmão gêmeo do Pinóquio. Você é filho do Gepeto. Você é um grande enganador e gosta do fato, mas como diz a letra de uma música: “quem é de verdade sabe quem é de mentira” (Pontes Indestrutíveis – Charlie Brown Jr.).

Que fato triste! A pessoa tem prazer em se tornar o enganador, o malandro, o desonesto, o grande mentiroso. Desculpe, mas você está sendo enganado, o diabo é o grande enganador da história. Lembra do filme “O Mentiroso”? Como seria passar um dia sem mentir? Fácil ou difícil? Você não precisa mentir. Tenha uma vida pautada pela verdade.

Deixa Deus te libertar. Você não é filho do diabo. Você é filho do Deus Altíssimo, o Verdadeiro Pai, Aquele que te conduz em Verdade.  Ele quer te libertar. Saia já do cárcere da mentira. Confesse as suas mentiras. Não deixe nada debaixo do tapete.

Seja verdadeiro com Deus, seja verdadeiro com você, seja verdadeiro com o próximo, seja verdadeiro com a vida. A mentira é o penhasco de uma grande abismo. Aposto que não quer cair. Siga a verdade, seja verdadeiro, a verdade te leva ao podium do caráter de Cristo.

Gepeto, Pinóquio e a fada são personagens do conto. Gepeto, o carpinteiro. Pinóquio, o menino desobediente e mentiroso, e uma fada madrinha. No final da história, Pinóquio vai a procura do seu criador, e como prêmio, a fada o transforma em um  menino de verdade.

Pai e Filho

Na vida real, não existe fada madrinha, mas temos algo melhor, o Espírito Santo, Este que nos convence do pecado. Portanto, deixe o Espírito Santo te conduzir até o Seu Criador e te tornar uma pessoa gerada pela Verdade. Jesus é o grande carpinteiro, com Ele a frase “pau que nasce torto não se endireita” vira apenas mais uma lenda.

 

“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite.” (Provérbios 12:19)

 

 

(Theo Vieira)

Anúncios
comentários
  1. Theo Vieira disse:

    Obs: (Provérbios 12:22)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s