TEMPO DE ESTAR CALADO E TEMPO DE FALAR

Publicado: 28/04/2014 por Rubem Cruz em Amor, Jesus
Tags:,

Bom dia Galera Bonita!!! Saudade de vocês!!!

Hoje quero falar de algo que tem me incomodado muito já há algum tempo, quero falar de cristãos que não sabem a hora de falar e a hora de ficar calado e tem afastado as pessoas do amor de Jesus, quero te convidar a pensar comigo se o que temos falado, feito e o que escrevemos nas redes sociais seria o mesmo que Jesus faria.

Galera quero admitir que falaria de outro assunto, mas após ver algo no Face e conversando com minha esposa aqui em casa decidi falar sobre isso. O que vi no Face que despertou minha atenção foi a foto de uma mulher pedindo outra mulher em casamento no show do cantor Leoni, vi varias pessoas curtindo, comentando, compartilhando, mas o que me chamou atenção e sobre o que quero falar é dos inúmeros cristãos que comentaram quase que condenando aquelas duas mulheres ao inferno, você pode está pensando: “Quer dizer que você é a favor da homossexualidade Rubem?”

jesus-morreu-por-todos

A minha resposta é não, a Palavra de Deus condena e eu creio na Palavra, por isso não sou a favor da homossexualidade, mas não é por isso que vou sair por ai condenando e julgando as pessoas, Deus não me fez juiz, essa parte cabe a Ele e somente a Ele.

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Eclesiastes 3.7

Como a própria Palavra diz a tempo para todas as coisas, mas você pode pensar: “Mas Rubem temos que pregar a Palavra e mostrar para as pessoas onde elas estão errando, Jesus fazia isso”.

Concordo em parte, mas quero analisar algo com vocês:

E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus 9.10-13

Quando analisamos o evangelho o tempo todo Jesus é duro com os religiosos e amoroso com os pecadores, em momento nenhum da vida de Jesus você o verá falando para um pecador que ele vai queimar no inferno, que o que ele faz é abominável, Jesus ama, traz a pessoa para perto e deixa que ela mesma perceba onde ela tem que mudar. Mas há um grupo que sempre aparece quando Jesus está presente , esse grupo era os religiosos, esses sim sempre condenavam, apontavam, acusavam e nessa passagem quando eles veem Jesus com publicanos e pecadores isso os escandaliza, e eles logo questionam os discípulos, mas Jesus como sempre tem uma resposta para as questões dos religiosos, Ele fala de misericórdia, Ele fala que veio para os que precisavam Dele.

Jesus-e-os-pecadores

Quero te perguntar algo: Se Jesus estivesse à mesa com a Bruna Surfistinha, José Dirceu, Jean Wyllys e o Fernandinho beira-mar, o que você diria? O que você faria?

Você questionaria Jesus como os religiosos fizeram ou você se sentaria a mesa com Jesus?

Aquele que diz que está Nele, também deve andar como ele andou.
1 João 2:6

Nosso grande desafio como cristãos é sermos como Jesus, andarmos como Ele andou, eu não imagino Jesus entrando no Face de ninguém e falando: – Ei pecador isso ai é abominável, você vai para o inferno ou coisa parecida.

Jesus amava as pessoas e era seu Amor que às levava ao arrependimento e não sua condenação ou julgamento, as pessoas iam até Ele não por medo do inferno, mas pelo Reino de Amor que Ele apresentou, hoje estamos invertendo tudo, estamos ameaçando as pessoas a irem para o inferno se elas não fizerem tudo aquilo que achamos que é certo, estamos mais parecidos com os religiosos do que com Jesus.

acusar

Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.
Provérbios 25:11

Que possamos saber a hora certa de falar, que as pessoas passem a ser mais importantes para nós, que possamos amar as pessoas como Jesus amou e então como acontecia com Jesus deixar que elas mesmas percebam que elas precisam se arrepender, o Amor de Jesus constrangia aquelas pessoas.

a-pecadora___

A minha oração é que eu consiga ter esse amor pelas pessoas, um amor tão grande que elas ficarão constrangidas a ponto de perceberem que uma vida com Jesus é muito melhor do que qualquer coisa que elas viveram ou viverão.

“Quando você acusa seu irmão ou alguém você está fazendo papel de diabo na vida dessa pessoa”.

Até semana que vem galera!

Deus os abençoe!

Rubem Cruz

 

Anúncios
comentários
  1. penso exatamente isso

    • Rayana Cruz disse:

      Sim… O pecado nos afasta d Deus. Fato! Mas ser apontado pelos “rótulos” nos afasta do arrependimento pelo amor. Torna-se apenas uma “regra”, em q os q ficam com medo, mudam suas práticas (como uma troca d rótulo, nao d conteúdo); e os q se revoltam com o “dedo apontado”, se revoltam com o “dedo apontado”, pois é! Kda um tem sua historia d vida, sua raiz… E, infelizmente, a hipocrisia tem sido o “amor” difundido por nossas esquinas. Nao to “apontando apontadores” tbm nao, rs… Afinal, “a começar em mim, quebra corações”.

    • Rubem Cruz disse:

      Que bom amigo :)!

  2. Bianca disse:

    Muito boa a reflexão Rubinho! Deus abençoe vcs!

  3. “A minha oração é que eu consiga ter esse amor pelas pessoas, um amor tão grande que elas ficarão constrangidas a ponto de perceberem que uma vida com Jesus é muito melhor do que qualquer coisa que elas viveram ou viverão.”

    Por um Evangelho com menos conceitos e mais amor, menos palavras e mais abraços. Eu apoio.

  4. Valéria Ferreira disse:

    Nossa… muito obrigada por cada palavra! Precisamos aprender a amar ao próximo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s