AINDA SOMOS OS MESMOS

Publicado: 29/04/2014 por bren0azevedo em Vida Devocional
Tags:

Essa semana vimos o episódio de racismo sofrido pelo jogador de futebol Daniel Alves e ficamos espantados com essa realidade que ainda nos assola em pleno século XXI. É triste vermos a realidade que nós seres humanos chegamos. Esquecemos que o sol nasce para os bons e para os maus, como disse Jesus. Quem estuda História mais a fundo sabe que a maldade humana, o preconceito, as desigualdades, a violência sempre existiu. O que eu fico pensando é como que isso ainda existe e desmorona toda essa teoria de que somos pessoas mais evoluídas, mais “livres” e mais independentes. Na verdade, nós estamos é cada vez mais presos.  O avanço da tecnologia não trouxe consigo a melhora do caráter e da honestidade das pessoas. 

Image

Nesses últimos dias estamos tendo greve de ônibus aqui na cidade de Campos. Pelo que eu ouvi dizer, os motoristas de ônibus estão a três meses sem receber e, ainda assim, os governantes organizaram um carnaval luxuoso com direito a três escolas de samba do Rio e artistas famosos. É por essas e outras que insisto em dizer que ainda somos os mesmos. A maldade sempre existiu! E não são esses discursos de falsa liberdade que ouvimos por aí, onde cada um faz o quer e que se dane o outro, que vão mudar o curso da nossa sociedade. Conversando com um amigo semana passada ele disse uma coisa interessante: “Não existe mais sociedade, existem famílias.” Ainda tive que completar: “E olhe lá…”. É cada um por si e salve-se quem puder. Estava no ponto de ônibus ontem e ouvi uma senhora reclamando da greve, que isso é um absurdo e tal. Fiquei com vontade perguntá-la se ela não faria o mesmo se estivesse três meses sem receber. 

Por isso que se você sair por aí falando de Jesus, querendo trazer as pessoas para sua religião, tentando forçar o outro a mudar seus hábitos sem olhar antes para o seu caráter, isso vai mudar nada na nossa sociedade. Ouvir muita gente já ouviu, religião a maioria já tem, agora, honestidade, solidariedade, amor, empatia são coisas raras no cotidiano das pessoas. Se o Jesus que você cultua aos domingos na “Igreja” não estiver presente nas filas de banco, no ônibus, na faculdade, dentro de nossas casas de segunda a sexta, parabéns, você é um belo religioso. Só não sei se isso mudará a vida de alguém ou ajudará a amenizar a calamidade da nossa sociedade. 

O grito de hoje é por AMOR! Só o Amor verdadeiro é capaz de mudar isso tudo. Eu ainda acredito no amor, espero que você também. Pois só através dele poderemos mudar de verdade as pessoas. 

Que Deus nos abençoe pra tanto!

Breno Azevedo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s