Preparado ou Desesperado?

Publicado: 01/05/2014 por tvieira21 em Vida Devocional

tumblr_mad4tzeWhP1qmm6xyo1_400

Fala galera, tudo bem? Confesso, iria postar outro texto. Porém, hoje quero falar sobre um tema não mais discutido, debatido ou até mesmo ministrado nas igrejas: A volta de Jesus Cristo. Nos 2 últimos finais de semana que sai após o culto, o tema foi abordado por grupos de jovens. Há muito questionamento. Já há sinais da vinda? Temos uma certeza: Os cristãos precisam se posicionar. A igreja precisa se levantar.  Ele voltará! Em breve…

tumblr_lmnqv1iSdP1qiidado1_500

Como você encara a volta de Cristo? Preparado ou desesperado? Há uma mistura de sentimentos, alegria, dor, angústia. Precisamos falar menos do inferno e mais do céu. Andar como cidadãos dos céus na terra representa falar da Volta de Cristo, mas é primordial falar sobre o Amor do Pai, a Graça através de Cristo, levar o evangelho de forma simples ao povo, apresentar o perdão é necessário.

Afinal, queremos ou não a volta de Cristo? Dia de Ira. Dia de Festa. Desespero e festa. Conheceremos a Misericórdia e a Justiça Divina. Ninguém sabe o dia e nem a hora. O mundo vai mal, é só tragédia, é muita coisa escondida.  Leia as escrituras. Identifique os sinais. Antes de qualquer coisa, faço a pergunta: Quem serão os convidados e escondidos pelo Senhor?

“Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do SENHOR está perto; porque o SENHOR preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados.” (Sofonias 1:7)

“Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor.”(Sofonias 2:3)

gif jesus voltara

Exigência aos convidados: SANTIDADE. Santo: separado pelo Senhor.

“Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:7-8)

“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.”
(1 Pedro 1:16)

 

Exigência aos convidados: Amar. Amar Deus e o próximo. Deus é amor.

“Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;” (1 Tessalonicenses 4:9)

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (1 João 4:7-8)

 

Exigência aos convidados: Vigiar. Vigiar significar orar, observar, pedir a direção e a proteção divina.

“Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;”
(1 Tessalonicenses 5:4)

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
(Mateus 26:41)

 

Diante da Volta de Cristo, existe princípios, há princípios bíblicos que devemos seguir e colocar em prática, tais como: orar, seguir o bem, dar graças, deixar o Espírito Santo agir e reter o que for bom (1 Ts 5:15-22). Portanto, não sei se você está preparado ou desesperado, mas  podemos concluir que Deus é Fiel e buscará os fiéis.  Que a Noiva se prepare. Você é Igreja, acorde! Ele voltará! Em breve…

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” (1 Tessalonicenses 5:23-24)

 

voltará

 

 

A Salvação é o passaporte para o céu! Jesus te ama. Ele vai voltar! Em breve…

 

(Theo Vieira)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s