Em Obras…

Publicado: 04/05/2014 por Lucas Albernaz em Amor, Confiança, , Graça, Renovo
Tags:, ,

“E eu tenho a certeza de que Deus, que começou a boa obra em vocês, continuará ajudando-os a crescer em sua graça até quando sua tarefa em vocês estiver finalmente terminada naquele dia quando Jesus Cristo voltar.” Filipenses 1.6

em-obras

Como é esperançoso e incentivador ler e meditar em uma palavra como esta, não é verdade? Com esse versículo podemos aprender duas coisas: que não somos perfeitos e nunca seremos (até que Ele volte), e que Jesus está sempre nos moldando e transformando-nos (“ajudando-os a crescer”).

Sempre temos algo em nós que necessita ser mudado, e até quando achamos que não há mais nada, o Espírito Santo nos revelar mais um baú de problemas a serem resolvidos. Isso ocorre porque ainda estamos em construção e Jesus é o engenheiro/ o construtor, porém só quem tem o poder de prosseguir com a obra é você.

Algo interessante é que sempre pegamos coisas velhas para decorar a casa nova que Deus tem preparado para nós. Irmãos, a velha natureza não nos pertencer mais, agora somos novas criaturas, tudo de velho ficou para trás, devemos destruir essa coisas passadas que tomam nossas mentes e nossas atitudes, porque se assim fizermos, por meio do poder do Espírito Santo, viveremos (Romanos 8.13). Deus tem preparado coisas novas e altamente superiores para nós e recebe-las é uma decisão exclusivamente nossa.

Em Obras Deus esta trabalhando 23 09 2010

Quando nos sentimos fracos, sozinhos ou quando pecamos, o Espírito de Deus vem nos consolar, repreender e finalmente dá-nos um folego de vida para continuarmos a caminhada e nunca desistirmos de nós mesmo. Algo muito interessante neste versículo é que Deus nos AJUDA a crescer em sua graça, ou seja, Ele nunca fará a obra dele em nós sozinho, pois também devemos nos esforçar para que essa obra vá adiante.

Deus sempre nos leva a lugares aos quais nós não queremos e evitamos, entretanto o Senhor faz isso para que sejamos tratados e curados interiormente, para que com isso sejamos instrumentos afinados em suas mãos. Posso dizer por mim, ainda estou passando pelo aperfeiçoamento de Deus e muitas vezes sofro com problemas de todo tipo, mas nunca deixo de adorar mesmo caído, pois tenho em minha mente que Cristo há de terminar sua obra em meu coração e minha mente.

Uma coisa, que tem paralisado a obra do Senhor em nossas vidas, muitas vezes é racionalização de tudo, questionamos muito a vontade de Deus e além do mais, exigimos lógica dele. A nossa racionalização deixa nossa mente atordoada e confusa, aproveitando-se disso Satanás rouba a vontade divina de nós. Por exemplo, quando o Espírito Santos nos dá um direcionamento que não faz sentido, isto é não tem lógica, somos altamente tentado a não cumpri-lo, ou seja, desconsiderá-lo.

pensar-2012

Saiba de uma coisa: nosso inimigo é astuto e usará da tua fraqueza para paralisar a obra de Deus em você, mas você já sabe que não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, Nosso SENHOR (Romanos 8.1). Você NÃO é perfeito, você tem erros, lutas e problemas, mas Jesus está conosco, ajudando-nos a crescer em sua graça e em seu imenso amor. Pare de ficar se culpando, levante-se e o Adore.

Agora você tem a responsabilidade de passar esta mensagem a frente, sempre quando o Espírito de Deus te direcionar ou alguém precisar. Você tem o remédio que tira a dor do mundo e este tem um nome: Jesus Cristo.

Deus te ajuda

Que a PAZ do nosso Senhor e Salvador seja com tu e tua casa. Amém!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s