Qual é a sua crise? Você tem valor!

Publicado: 15/05/2014 por tvieira21 em Vida Devocional

Tenho conversado, discipulado, observado e analisado: Muitas são as pessoas em crise. Estou perplexo. Meu Deus, por quê? Crise por ser magro ou gordo, crise daqueles que se acham inferiores e incapazes, por ser alto ou baixo, por uma palavra lançada em seu coração, até mesmo por ser bonito ou feio.

“Quero que valorize o que você tem
Você é um ser você é alguem tão importante para Deus,
Nada de ficar sofrendo angustia e dor
Neste teu complexo inferior
Dizendo as vezes que não é ninguem,

Eu venho falar do valor que você tem. (2 x)

Ele está em você o Espirito Santo se move em você
Até com gemidos inesprimiveis, inesprimiveis
Dai você pode então perceber que pra Ele há algo importante em você
Por isso levante e cante exalte ao Senhor”

A maior crise é achar que não será feliz. O medo de viver gera uma grande crise. O tempo de espera e a ansiedade de formar família é uma crise extensa entre os jovens, os jovens vivem em uma grande busca: sentimental e profissional. O chamado ministerial é outro grande conflito. Muitas são as crises.

Porém, as pessoas esquecem que são filhos de Deus, são príncipes e princesas do Senhor, são preciosos para o PAI, o ser humano é a coroa da criação. Deus sonhou com você! Chega de crise, não deixe a crise te paralisar, coloque essa letra em ação: “cresça, independente do que aconteça”

Existe uma música do André Valadão que diz assim:”Deus me ama como eu sou, mas não me deixa como estou”. Deus é bom. Jesus te ama. O Espírito Santo te oferece o caminho da cura. Ache a raiz da sua crise, deixa Ele remediar a sua vida. Ele vai tratar a sua dor, angústia e complexo. Descubra a sua identidade em Cristo.

1978902_729153157105046_587700316_n

Entregue as suas crises na Cruz. Você é especial, você é importante. Deus não se esqueceu de você, os pensamentos Dele são mais altos. Pare de falar que você não é ninguém e não será feliz.  Quando você nasceu, já estava escrito: “E viu Deus que era muito bom”. Coloque o seu coração em Deus. Viva e seja feliz. Você tem valor!

 

“Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.” Isaías 26:4

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” Isaías 49:15

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:9

 

Valeu galera! Até a próxima! Sugestões de tema: tvieira21@hotmail.com

 

(Theo Vieira)

 

Deixe um comentário

