CANSADO…

Publicado: 26/05/2014 por Rubem Cruz em Vida Devocional
Tags:

Tudo certo galerinha bonita?

Saudade de escrever no blog, durante esses dias tenho pensado um pouco na minha vida, meu casamento, amizades, trabalho, ministérios, Igreja de Cristo na Terra, pensando em tudo isso e muitas horas me perdendo em meus pensamentos, fiquei pensando que muitas vezes o tempo se tornou nosso pior inimigo, pensando que quantas coisas deixei de fazer, de falar, quantas pessoas deixei de abraçar e percebi que estou cansado…

Cansado de ver as pessoas dando mais valor para as coisas do que para as pessoas, cansado de ver tanta corrupção, cansado de tantos impostos, cansado de ver a educação e saúde serem deixadas sempre para ultimo lugar, cansado de ver o que fizemos com a cultura, cansado de ver que a reduzimos a musicas fúteis, programas idiotas e mulheres vulgares, cansado de tanta desigualdade, cansado de ver tanta indiferença, cansado de tanta violência, cansado dessa sociedade mesquinha aonde quem é mais importante é quem se veste melhor, quem tem mais dinheiro, cansado de achar que não tem mais jeito para o Brasil.

Cansado de ver o que as pessoas tem feito do evangelho de Jesus, cansado de ver pessoas que reduziram o Reino de Deus a benção, milagre e prosperidade, cansado de ver os pequeninos sendo deixados de lado e aqueles que têm nome serem colocados nas primeiras fileiras, cansado de falarmos de amor, mas fazermos acepção de pessoas, cansado de falarmos que somos a Igreja de Cristo, mas não amarmos uns aos outros, cansado de ver tantas famílias destruídas por escolhas egoístas de pessoas que só estão preocupadas com elas mesmas, cansado de ver que colocamos Deus dentro de uma gaiola.

blog

Cansado de criticar a sociedade, a Igreja e não fazer nada para muda-las, cansado de ver pessoas que sempre reclamam das mesmas coisas, mas nunca fazem nada para mudar a situação.

Cansado, muito cansado.

Cansado de não ter tempo, cansado de marcar compromissos e desmarcar, cansado de fazer promessas e não cumprir, cansado de nunca conseguir fazer aquilo que planejei fazer, cansado de não ter tempo para os meus amigos, cansado de não ter tempo para minha família, cansado de passar tanto tempo com meu celular e meu computador e passar pouco tempo com quem amo, cansado de não ter tempo para abraçar quem amo, cansado de não ter tempo para amar.

E às vezes só às vezes cansado de a cada dia ser mais difícil ser humano.

Deus abençoe galerinha!

Rubem Cruz

 

comentários
  1. Rayana Cruz disse:

    Pois é, e tem hora q a gnt fica cansado de estar cansado… Sabemos q Jesus nos fala “vinde a mim os cansados, sobrecarregados, q Eu vos aliviarei”. As vzs, a gnt se cansa tanto, q falta força até para o “Vinde”; ir, depositar, entregar nossa carga nos braços dEle tbm requer força. Q Deus nos fortaleça nas nossas fraquezas.

Deixe um comentário

