OS FRUTOS DA ESPERA

Publicado: 04/09/2014 por tvieira21 em Namoro, Vida Devocional
Tags:

tempo

O que é esperar? Quando se fala em esperar parece ser algo angustiante, assustador e até mesmo impossível para alguns. Vivemos em um mundo que tudo é rápido, não temos paciência para esperar 10 minutos na fila do banco. Queremos facilidade e conforto, queremos tudo do nosso jeito e esquecemos a vontade de Deus.

Hoje o que aflige o jovem é a busca por estabilidade profissional, queremos logo garantir um ótimo emprego, passar em concurso ou montar o próprio negócio, sempre queremos os resultados para o agora, não conseguimos esperar o amanhã. O jovem se torna cada vez mais imediatista.

Não tem como falar de esperar sem falar da vida sentimental. O jovem quer logo ter alguém ao lado. Alguns estão esperando 4 anos ou 1 ano, outros não conseguem esperar nem 3 meses, aí vivem namorando pela carência ou pelo ego, namorar apenas por namorar não é o certo. Não brinque com os seus sentimentos.

nao-sao-objetos

 

Esperar não é ficar parado, é tirar tempo para ser tratado e restaurado das marcas do antigo relacionamento, é preparar o coração quando a pessoa chegar, é pagar o preço de uma vida cristã digna, é observar, pedir sabedoria, ter paciência, não se enganar, é guardar o coração. Não apenas queira a pessoa certa, seja a pessoa certa.

Talvez você já esteja desesperado(a) e carente. Está sozinho(a) e triste? Meu pedido é: não seja precipitado(a). Não se deixe levar pela beleza ou ansiedade. A sua carência pode machucar alguém. É melhor continuar esperando que errar novamente e mais uma vez abrir uma ferida, sofrer e gastar o coração em vão.

Esperar não é fácil, mas é necessário. Enquanto você não se encaixa no sonho de alguém, esperar é a melhor opção. Não esteja pronto(a) apenas para namorar, mas esteja pronto(a) para formar família, prepare-se para o casamento. Antes de encontrar o seu par no altar, que você esteja com a vida no altar do Senhor.

cão

Tenho uma pergunta a lhe fazer: Como está a sua árvore da espera? Quais são os seus frutos? Preste atenção no que a palavra do Senhor diz em relação a esperar e os seus frutos: em 1 Pedro 1: 13-21 aprendemos que devemos ser sóbrios e esperar, assim a árvore frutificará. Como assim? Quem espera de verdade, se torna filho da obediência, sabe que é melhor obedecer a voz de Deus; busca santidade, não quer cair em tentação; tem temor ao Senhor, segue os preceitos da Palavra; tem fé, segue firme na esperança de encontrar o seu par.

11926_618004671610713_4756442452555084418_n

Quem espera não anuncia, espere firme nas promessas do Senhor. Sempre observe, quem sabe não chegou a sua hora, olhe ao lado, não se prenda ao seu perfil desejado. Você sonhou de uma maneira, mas pode acontecer de outra maneira. Espero que a outra pessoa te aproxime de Deus, assim como você fará. Desejo que a sua árvore da espera seja frutífera, que você seja a pessoa certa. Que não prevaleça a ansiedade ou a carência, mas aproveite o tempo da espera e se torne uma pessoa melhor. Tenha paciência, não erre o alvo, nada de cúpido, deixa acontecer naturalmente.

 

1285693409819_f

 

 

“Este é o tempo oportuno
De investir no meu futuro
Tempo de amizade sem ansiedade
À espera de uma linda princesa
Um lindo príncipe

Eu vou esperar o melhor de Deus
E desfrutar do melhor de Deus
Longe das paixões da mocidade
Vivendo intensamente em santidade”

(Radicais Livres – Tempo Oportuno)

 

Abraço, galera! Att, Theo Vieira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s