Uma Juventude Destemida

Publicado: 12/09/2014 por mariestevao21 em Vida Devocional

Muitos dizem que vivemos um tempo onde a ansiedade é o mal do século. Refletindo, vivendo e observando vejo que não é ansiedade que tem minado a vida dessa geração, mas sim o medo de enfrentar os desafios.

Vamos falar da nossa faixa etária? Está fácil nos paralisar, nos fazer desistir de um sonho, nos fazer “tremer na base”, desestimular aquilo que pensávamos estar vivo em nós. Somos cheios de sonhos, queremos um emprego prospero, um casamento abençoado, amigos legais e nada mais normal do que isso… quem não gosta de sonhar? Quem não gosta de viajar pensando em dias felizes? A questão é que para chegar a esses lugares precisamos pelejar muitas vezes, temos que lutar… e ai que está o problema. Também somos uma geração covarde e arrogante, não queremos lutar pelos nossos sonhos, queremos que eles venham até nós como num passe de mágica e quando isso não acontece ficamos chateados e viramos “questionadores da vida”.

cerebro acorrentadoNo dicionário, a ansiedade é definida como uma característica biológica do ser humano que antecede momentos de perigo reais ou imaginários. Por isso ela é o mal do século, simplesmente porque temos medo, medo de enfrentar desafios, medo de levantar a cabeça quando somos decepcionados ou algo parecido, medo de estar num lugar que nos exige renuncia, medo de nos doar a um relacionamento, medo que nosso status seja abalado diante da sociedade, medo de ficar sem dinheiro, medo de agir como todos agem pelo perigo da reprovação, medo de ser quem Deus pede que sejamos todos os dias, porque nossa vida teria que mudar. Até quando vamos ser reféns do medo? Até quando vamos permitir ter uma mente limitada e incapaz de transcender os parâmetros desse mundo?

O autor do livro Romanos expressa no novo testamento como é ter uma vida de oferta a Deus, de forma que não somos reféns desse mundo e nem do medo que existe nele:

“Portanto, com a ajuda de Deus, quero que vocês façam o seguinte: entreguem a vida cotidiana – dormir, comer, trabalhar, passear – a Deus como se fosse uma oferta. Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por Ele. Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubram o que Ele quer de vocês e tratem de atendê-lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível de imaturidade. Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade” (Versão A Mensagem – Romanos 12:1-2)

Pois então, chegou a hora de pensarmos, de não nos conformarmos com medo que tem atuado nessa geração, de gritarmos pra quem quiser ouvir que podemos e vamos lutar pelos nossos sonhos, que não queremos continuar em covardia, seja em qual for o aspecto da nossa vida. Vamos renovar nossa mente e ser livre pra sonhar e voar…

tumblr_m4hypkih2L1qlvo0po1_400E fica o desafio… onde o medo atua na sua vida? Seja qual for, Deus o incentiva a ser um jovem destemido e cheio de coragem, leia João 16:33!

Abraço gente! Deus abençoe 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s