Bacias

Publicado: 17/09/2014 por bren0azevedo em Vida Devocional

A mesa estava posta. Para a maioria, era tempo de festa, para Ele, momento de reflexão. O ensino a passar não era dos mais comuns. Sentar-se à mesa com pecadores, comer com eles, ouvir suas tolices, tudo isso fazia parte da sua missão (missão nobre essa, né?). Sua convicção em demonstrar a verdade, sua firmeza ao admoestar, sua infinita sabedoria em contrapartida com a simplicidade de repartir o pão, dá de comer aos pobres e abraçar os pequeninos. Seguramente, Ele poderia achar que já era o bastante. Mas Ele sabia que não era apenas isso.

“Respondeu-lhe Jesus: ‘O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois. ’“ (João 13. 7)

O mais importante não era entender todas as etapas, mas ensinar a vencer cada uma. O banho era necessário. Não o banho do corpo, nem o banho do conhecimento. Muitos achavam que o Messias viria para libertar por meio da política e da religião. Entretanto, Ele veio simplesmente pra nos lavar os pés. Uma bacia, uma toalha. A bacia no chão, a toalha na cintura. O pé na bacia, a toalha nas mãos.

images

O ensino é esse: antes de expor o conhecimento, antes de esbanjar a força, antes de lavar o corpo, lave a alma, enxugue o Espírito. Antes de querer mudar algo ou alguém, ame. Molhe sua vida nessa bacia. Faça agora pra compreender depois, ou não.

Anúncios
comentários
  1. Beatriz disse:

    Bom seria se todos entendessem isso. Texto muito abençoado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s