Quem sabe faz a comunhão, não espera acontecer…

Publicado: 18/09/2014 por tvieira21 em Vida Devocional

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” (Salmos 133:1)

amigos12

Relacionamento é ato de amizade, intimidade,  ter comunhão, envolver-se com alguém e ter experiências, é aprender com o outro. Porém, as decepções, a amargura, a falta de tempo, até mesmo a tecnologia, tem atrapalhado os encontros, a comunhão, a amizade. Pouco se nota pessoas se abraçando, amigos se encontrando para um bate papo, amigos que se alegram e choram juntos.  Cadê a comunhão?

Relacionamento: benção ou maldição? Cada vez mais vejo pessoas tristes, solitárias, depressivas, que não confiam mais nas pessoas. A bíblia apresenta uma relacionamento o qual não devemos seguir: Caim e Abel. O relacionamento entre os dois virou maldição e gerou um caminho de morte diante da mentira, da inveja e do ciúme de Caim. Alguém te fez mal? Por mais difícil que seja, libere perdão. Saia da prisão da solidão, seja livre para se relacionar com outros.

amizade

A bíblia apresenta outra história diferente, o relacionamento entre Davi e Jônatas. O relacionamento entre os dois virou uma grande benção e gerou caminho de vida através da verdade, do amor e do comprometimento. Um protegia o outro, entre os amigos existia uma aliança consagrada por Deus. Não tenha medo, observe e abra o seu coração, peça para Deus te aliançar com pessoas que vão te ajudar. Aprenda viver em comunhão, seja amigo, caminhe de braços dados com alguém.

O cristianismo é fadado por relacionamentos, por aproximação e não distanciamento. O Reino não busca solidão e confusão, mas sim viver em família.  Valorize os amigos, os encontros, viva em comunhão. Não apenas mande uma simples mensagem, vá ao encontro, é sempre bom ter ao lado, olho no olho, estender a mão, dar e receber um abraço. Você precisa das pessoas, as pessoas precisam de você. Invista na sua amizade. Agradeça a Deus por seus amigos. De braços dados vamos mais longes.

amizade-sincera

Portanto, de braços dados ganhamos leveza, confiança, força, alegria,  pois encontramos Deus na comunhão. Não falo do culto de domingo, que me abençoa muito, mas falo de comunhão do dia a dia, amizade, contato, viagens, papo de família, papo de um fortalecer o outro, um tirar o outro da zona do conformismo, e levar até a zona de esperança. Não se perca, se encontre nos encontros. Tire um tempo para você e os seus amigos.

“Quanto maior a capacidade de discernir e de escolher companhias, maior a possibilidade de êxito do peregrino. O cristão é um peregrino que caminha em comunhão. O cristianismo é a trilha da intimidade com Deus e com o próximo. Cristianismo é conexão.” (Vivendo com Propósitos – Ed René Kivitz)

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” (Provérbios 17:17)

Quem sabe faz a comunhão, não espera acontecer…

 

Até a próxima, Deus te abençoe!!!

Att,

Theo Vieira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s