O Reino É de Deus! Respeite!

Publicado: 03/10/2014 por tvieira21 em Vida Devocional

O que é o Reino de Deus? Automaticamente, e até mesmo de forma religiosa, definimos o Reino de Deus citando regras e estabelecendo o Reino de Deus como somente a igreja. Contudo, o Reino de Deus é estabelecido em nossas vidas, e de forma natural, se estende ao nosso meio social: casa, trabalho, escola, faculdade, relacionamentos, e etc.. Somos parte do Reino de Deus.

Cada cristão é o Reino de Deus em movimento. Confesso, eu já cometi um grave erro, e todo tempo vejo pessoas cometendo o mesmo. A partir da triste realidade do legalismo, acha-se que o seu estilo de vida é o estilo de vida para todos diante de Deus, queremos impor regras para outros.

E quem quebrar as tais regras? Serão expulsos do reino tal como Adão e Eva foram expulsos do paraíso. Lamentável! Não há respeito às particularidades de cada indivíduo em relação à criação, cultura, ou até mesmo em relação à intimidade com Deus, algo bem subjetivo. O Pai é nosso, mas Ele cuida de cada um de forma diversificada, nem melhor e nem pior, Deus respeita as diferenças.

O Reino é de Deus, Deus é amor, Deus pede que a partir do Seu Reino, sejamos despenseiros da Sua Graça e não “impositores” de lei e regras. Afinal, quem somos nós para julgar qual o estilo de vida está certo?! Que tolice! O Reino de Deus é diversificado e Deus quer corações entregues ao Seu imenso amor. Que venham os perdidos e os taxados diferentes ao Reino de Deus!

O Reino de Deus é coletivo, é comunitário, é paz, justiça, alegria, apresenta o amor que conduz todo o ser humano a regeneração em Jesus Cristo. O Reino de Deus exige “respeito”, palavra tão anulada em atitude pelos cristãos. Que pena! Enquanto perde-se tempo discutindo e ditando regras, deixa-se de falar do Evangelho. Não seja um Hitler! O Reino É de Deus. Deus nos livre de toda ditadura do legalismo e nos faça enxergar a amplitude do Seu Reino.

CENTURY COLLECTION HITLER

E caso você não concorde com o estilo de vida de alguém, lhe digo, mesmo se essa pessoa realmente não estiver dentro dos preceitos bíblicos, não julgue, não atire pedras, faça com que a partir da sua vida essa pessoa conheça o verdadeiro evangelho e faça parte do Reino de Deus. A minha oração é que Deus te encha de amor, compaixão e “respeito”. Esqueça o seu reino, você não é perfeito, conheça o Reino de Deus, que é de GRAÇA.

A Graça bagunça “o seu reino tão certinho” de tal maneira que te escandaliza. Creio que nunca entenderemos a proporção do Reino de Deus. O Reino é seu ou é de Deus? Respeite! O Reino É de Deus, sendo assim, respeite a Graça do Pai e tire as demarcações da lei no seu coração.

O Reino de Deus quando entendido, me faz absorver a Graça divina, me faz amar e respeitar o meu próximo, me faz viver em comunhão, me faz não mais passar de largo, me faz estender a mão, me faz ter mais intimidade e santidade, me faz abrir o coração para a vontade D’Ele. Deus nos livre de toda religiosidade e legalismo. Portanto, faça como Jesus:

“Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.” (Lucas 4:43)

Reino-de-Deus

 

Anuncie o evangelho do Reino de Deus! O Reino É de Deus! Respeite!

 

 

Até a próxima! Deus te abençoe! Att, Theo Vieira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s