O Soneca

Publicado: 16/10/2014 por tvieira21 em Vida Devocional

Dormir é bom né?! Quem não gosta de dormir até tarde no sabadão ou todo dia tirar aquele cochilo após o almoço?! Bate aquela lombeira né?! Porém, é hora de acordar! Chegou o tempo de sair da inércia! Chega de sono, chega de soneca!

charge_soneca

É hora de ficar em pé e ouvir a voz de Deus. Não durma diante da presença do Senhor. Que tanto sono é esse diante dos sonhos de Deus?! Você morreu ou será um desmaio? Não, você fugiu da vontade de Deus. Encare e obedeça!

“E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.” (Ezequiel 2:1)

Você prefere ser acordado pelo despertador, um balde de água fria ou pela dor? Muitas vezes ficamos dormindo em meio a vontade de Deus. Somos acordados pelo “alarme da dor”. Só assim despertamos para a dependência em Deus.

ab798a77595594b27b8b649b8c020fab

Tire o edredom, não se esconda. Saia da cama, levanta e saia da zona de conforto. Saia do quarto escuro dos seus desejos (“Primeiro quero passar no concurso,  viajar, casar e depois eu penso sobre o chamado”). Você pode sonhar, mas o seus sonhos estão também programados por Deus? Acenda a luz e veja os projetos de Deus para a sua vida. Dê um basta a sua lombeira. Você não é “Garfield”, só come e dorme. Não seja um “Garfield do cristianismo”.

soneca

Não deixe o seu chamado morrer, Deus bate na porta do seu quarto. Chega de dormir. O Sol da Justiça já brilha. Abra a janela do seu coração. Desperte, olha a seara, Deus conta com você! Não fique dormindo! O chamado faz parte da sua vida e atender ao chamado pode abrir as portas para o cumprimento das promessas.

Espero que você não seja “O Soneca” da “Branca de Neve”. Será?! Acorde para o seu chamado, Abra o coração, se entregue por completo ao Pai; abra bem os olhos, enxergue o próximo ao lado; abra bem os ouvidos, Deus quer falar contigo; abra bem a sua boca, deixa Deus falar através de você!

soneca-sleepy-dwarf--large-msg-1082655459-2

Você já bocejou perto de alguém? Todos bocejam como um efeito dominó, assim será quando você acordar, a sua motivação influenciará o despertar de outros. E tal como foi com a filha de Jairo (Marcos 5:39-43), Deus te ordena: “Talita cume” (Levanta-te).

Ouça o eco do despertador chamado Espírito Santo. Lave a alma com a água do caráter de Cristo. Espante o sono com o café chamado coragem! E o energético, tem? Se o Red Bull te oferece asas, Jesus te oferece as promessas, a liberdade de voar mais alto e anunciar o amor do Pai. Topa? Acorde rápido e cumpra a sua missão.

4

O seu repertório de justificativas é bem vasto (tribulações, falta de tempo, medo, se acha incapaz), mas chega de desculpas! Pare de fugir! Deus te chama para cumprir o chamado. Confie no Senhor! Tão logo, você avistará as promessas Dele na sua vida. Prove que você não morreu e saia do sono profundo. Acorda, seu Soneca!

536380_213462062098731_100003048154547_313654_1046007037_n

 

Acorda! Levanta! Espalhe as boas novas, anuncie o Reino de Deus e tenha atitudes de amor! Seja a Igreja em ação!

 

Preciso jogar o balde de água fria? Não né?! Então, que o Senhor te abençoe e te use muito!

 

Att, Theo Vieira.

Anúncios
comentários
  1. Rita Cruz disse:

    Muito bom amigo. Realmente estive dormindo por muitos anos. Agora chega de dormir, o despertador tocou, estou pronta para ouvir e cumprir o chamado de Deus. Vamos que vamos, ser a igreja em ação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s