Você é Corrupto?

Publicado: 30/10/2014 por Rubem Cruz em Vida Devocional
Tags:

Olá galera bonita!

Que saudade de escrever no blog, admito que estou enrolado com algumas coisas, estarei falando sobre isso com vocês depois no blog, mas essas eleições me inspiraram, não estou aqui para falar do resultado, criticar quem votou em fulano ou ciclano, mas a minha questão hoje é com você e comigo, ou melhor, conosco. Tenho uma pergunta para te fazer: Você é corrupto?

Você pode estar pensando, mas que isso Rubem, que pergunta é essa, “Tá me estranhando”, se esse for o seu pensamento, minha resposta é não. Não estou duvidando da sua integridade ou caráter, mas estou lhe fazendo uma pergunta que eu me fiz após ler esse texto da palavra:

“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.

Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?

E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?

“Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Lucas 16:10-13

Aqui Jesus estava explicando e falando sobre a parábola do administrador infiel e no versículo 10 Jesus fala algo extraordinário, quando você é fiel no pouco é fiel no muito, mas se você é injusto no pouco, também será no muito, ou seja,  que Jesus está dizendo é que quando você é integro, quando você tem caráter, não importa se você tem pouco ou muito, você sempre será correto.

Voltando para a politica, vou admitir para vocês que muitas vezes falei que todos os políticos são corruptos e acredito que você também já tenha falado algo parecido, então eu entro em uma questão muito delicada. E eu sou corrupto? E você?

Porque o que Jesus está falando é que se somos, corruptos no pouco, com certeza seremos no muito, quantas corrupções cometemos galera?

Furamos filas, colamos na prova, colocamos nome no trabalho que nem fizemos, esquentamos carteira (Ato de pedir alguém para assinar a carteira de forma ilegal), pegamos algo emprestado e não devolvemos, não pagamos nossas dividas, apresentamos atestado medico falso, subornamos, há tantas coisas que poderia exemplificar aqui.

Galera, quero que vocês entendam que não estou aqui para julgar, até porque eu fiz algumas dessas coisas e outras, estou aqui para te alertar que nós somos corruptos e vivemos no meio de um povo corrupto e quem pode nos livrar dessa corrupção é Jesus, é buscarmos termos o caráter de Cristo, é pedir que o Espirito atue em nós todos os dias e que sejamos como o homem do Salmo 1.

Que meditamos noite e dia na Palavra de Deus para que possamos ser mais parecido com o Senhor e assim levarmos seu Reino de Justiça, paz e alegria no Espírito Santo para as pessoas, então o desafio que quero propor para mim e para você é que antes de julgarmos ou pedirmos que a mudança comece de cima, ou seja, com os políticos, que nós possamos mudar que não nos conformemos com esse mundo, com o sistema de corrupção, mas que possamos transformar o mundo com a renovação da nossa mente para que o mundo através de nós possa experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Até a próxima galerinha!

Rubem Cruz

Deixe um comentário

