ARRANCANDO A RAIZ DA ANSIEDADE

Publicado: 04/11/2014 por tvieira21 em Vida Devocional

ansiedade_exagerada1

A palavra ansiedade é definida como conflito angustiante ou desejo ardente. Como funciona? A ansiedade é uma semente jogada na mente humana, caso regado pela insegurança, a árvore cresce e gera frutos, mas frutos podres, tais como: angústia, que desenvolve a tristeza profunda; medo, que desenvolve o pavor e paralisa; depressão, que desenvolve crise, doença e morte; e o fruto do pecado, a ansiedade te leva a gula, inveja, vícios: drogas e prostituição.

E aí, qual é a raiz da ansiedade? Sem ansiedade! Vamos descobrir juntos…

Existe uma grande epidemia de ansiedade, uma doença comparada ao câncer, algo que se espalha e danifica o nosso ser, atrapalha a saúde física, emocional e espiritual. A ansiedade te torna agressivo, vulnerável, você fica confuso e toma decisões precipitadas, a ansiedade tira o seu foco, a ansiedade te distrai da vontade de Deus. Cuidado com a auto cobrança, quem se cobra muito, se torna muito ansioso! Pare de murmurar e justificar a sua ansiedade (“eu já nasci ansioso”, “eu puxei a minha mãe”, “eu tenho muitas preocupações”). Faça a sua parte e confie em Deus.

images (2)   PBE0044

A ansiedade é o mal do século? Sim. Jesus foi muito sábio e em suas escrituras alertou os discípulos sobre a ansiedade (Mt 6:25-34). Está ansioso? Vá até um local que possa analisar os pássaros, pois de forma natural e divina, as suas necessidades são supridas. Assim também, Ele cuida de você. Basta você deixar Deus aquietar a sua alma, basta a cada dia o seu mal. A ansiedade te torna insatisfeito e ingrato. Você conhece mesmo a bondade divina? Pense…

tumblr_mb9qs3pMa91r7u76ko1_1280   wallpaper-ansiosos-pedidos-Deus_1366x768

E aí, como vencer a ansiedade? Vamos vê o que Paulo diz (Fp 4:6-8).

Primeiro passo: Oração. Orar, se relacionar com Deus em súplica e agradecimento, é sempre preciso saber esperar em Deus, ouvir a voz Deus e assim o seu coração será guardado. Segundo passo: Pensamento justo (reto, exato, alinhado com a vontade divina), viver cada dia por vez, não estimular a “síndrome do pensamento acelerado”, coloque o amanhã nas mãos de Deus e não desperdice o melhor de Deus hoje e agora. Terceiro passo: Entrega. Deus só vai aquietar a sua alma quando houver entrega de coração (Salmo 37:5).

images (1)  descanse_f

E seguindo os passos acima, estimulamos e aumentamos a nossa fé, hoje em dia é algo em extinção, como a falta de fé é algo comum, a falta de fé gera a raiz da ansiedade, a falta de fé gera a “Incredulidade”, o vilão da história. A incredulidade te faz ser comparado com o ímpio, você tem comportamento de um ateu. Caso você realmente acreditasse quem É Deus, quem Ele diz que você é, nas promessas, você seria tão ansioso? Confie e Descanse em Deus (Hb 11).

A1

Chega de incredulidade, deixa Deus arrancar hoje do seu coração toda a sua incredulidade, chega de tortura, chega de ansiedade. Mesmo na dor, na luta, no sofrimento, Deus É Deus! Estamos sempre ansiosos pela próxima fase e não curtimos o hoje. Não temos que deixar de planejar, mas sim planejar, viver cada dia e ouvir o aval do Senhor. Não é amanhã, Deus quer arrancar hoje a raiz da ansiedade. Ore, tenha pensamento justo e se entregue. Respira fundo e entrega. Lance toda a sua ansiedade aos pés de Jesus (1 Pe 5:6-8). A palavra de ordem é FÉ.

tumblr_lpgyffdk401r090m6o1_500  Antigo-DrawMeClose1_E

“Quando deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir.”

ansiedade 1

Não desista, continue! Troque o fardo da ansiedade pelo refrigério da esperança!

Deus possa aquietar o seu coração, arrancar a raiz e trazer cura através do texto acima!

 

Dica de leitura: “Ansiedade – Como enfrentar o mal do século” (Augusto Cury).

 

Até a próxima! Att, Theo Vieira.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s