FABÍOLA, BRINCADEIRAS E DEUS

Publicado: 29/12/2015 por Rubem Cruz em Amor, Família
Tags:, ,

Olá My Friends! Quanto tempo que não escrevo no blog, queria postar um texto que escrevi na minha pagina do face e que muita gente compartilhou, então queria dividir esse texto com vocês também galera. Grande abraço!

Um novo meme surgiu na net, o caso da esposa que é pega com o amante no motel pelo marido, o video se tornou viral, pessoas comentando, compartilhando, fazendo piada, enfim, como tudo de ruim que faz sucesso esse video não foi diferente e se tornou um sucesso. Soube do ocorrido por um grupo do whats do qual fazia parte, quando vi o vídeo admito que fiquei muito triste, mas não imaginava que esse vídeo tomaria tamanha proporção.

divorcio2

Quero a partir disso fazer algumas considerações:
Não estou aqui para falar do vídeo em si, claro que o que essa mulher fez é errado, mas não estou aqui para julga-la, existe um Justo juiz que fará isso e infelizmente creio que ela sofrerá com a sua própria escolha. O que quero comentar é sobre o quanto nos tornamos ordinários e terríveis em nossas brincadeiras, quem me conhece sabe o quanto sou brincalhão, mas perdemos a noção, brincamos com algo sério demais para Deus que é a família.

divorcio-qual-a-melhor-maneira-de-contar-para-os-filhos

Enquanto estamos fazendo meme, tem duas crianças que estão no meio disso tudo, crianças que nunca mais terão suas vidas como antes, crianças que serão lembradas para sempre pela escolha dos seus pais, crianças que como milhares no Brasil passarão pela dor do divorcio, da separação, do término de uma família, crianças que não terão mais a oportunidade de ter um crescimento pleno. Com o pouco tempo que trabalho com criança descobri que não há nada pior para uma criança do que o divórcio, o maior medo das crianças é que seus pais se separem, a separação dos pais é pior para uma criança do que a morte de um dos pais. Mas o que importa isso? O que queremos mesmo é brincar, fazer meme e piada. Ouvi alguns falando: – Rubem é só brincadeira. Não é não!!! Onde há sofrimento de alguém não tem como haver brincadeira. O mais triste foi ver cristãos participando desse tipo de brincadeira, mas como Jesus disse: a boca fala do que o coração está cheio, poderíamos dizer então que o dedo também tecla do que o coração está cheio. Concluindo, quero dizer que sempre quando você for brincar sobre algo que todos estão brincando veja se isso é motivo de piada mesmo, pq talvez em meio a sua brincadeira você pode estar agredindo o coração do próprio Deus. Veja se você não está rindo de algo que faz Deus chorar. Minha oração é para que eu e você possamos achar equilíbrio e que como filhos possamos sempre alegrar o coração do Pai e não entristecê-lo. Deus nos Abençoe!

Rubem Cruz Jr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s